Sétima edição da Feira Literária de Marechal Deodoro inicia nesta quarta-feira
As ruas históricas da primeira capital alagoana serão invadidas por seminários, palestras, feiras de livros, recitais de poesias e apresentações musicais. A Feira Literária de Marechal Deodoro (Flimar) começa nesta quarta-feira (31), e homenageará a psiquiatra alagoana Nise da Silveira e o cantor cearense Raimundo Fagner.
Alagoas sempre se destacou por apresentar escritores de um talento único, que souberam mostrar as particularidades do Estado e encantaram aqueles que tiveram o privilégio de ler alguma de suas obras. Há seis anos, a Flimar busca homenagear e trazer à tona muitas dessas figuras, reavivando a memória dos mais velhos e possibilitando que novos admiradores possam conhecer artistas renomados da cultura alagoana e brasileira, como também ter acesso a novos autores.
O público contará ainda com palestras, mesas-redondas, recitais, saraus, apresentações de filarmônicas e intervenções culturais. A VII Flimar é uma realização do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Marechal Deodoro e a Associação Cultural Alagoas do Sul, com apoio de Braskem, Sebrae e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
ABERTURA DA VII FLIMAR
AUDITÓRIO DO ESPAÇO CULTURAL
18:30 - Recepção aos convidados
19:30 – Cerimônia de Abertura da VII FLIMAR pelo Governador do Estado Renan Filho e o Prefeito Cristiano Matheus.
- Hino Nacional à capela pela cantora lírica Elvira Rebelo ( cantora lírica - Marechal Deodoro)
– Palestra de abertura: "O que representam os seis anos de FLIMAR (FLIMARZINHA) na rede de educação de Marechal Deodoro - Flávia Célia -Secretaria de Educação.
- Momento de Poesia. CHICO DE ASSIS ( ator - Santa Luzia do Norte(Al) - Carla Nobre (poeta-Macapá) - JOSÉ INÁCIO VIEIRA DE MELO ( poeta - Dois Riachos -Al) - COSME ROGÉRIO (poeta- Palmeira dos Índios)
A programação completa está disponível no link http://7flimar.blogspot.com.br/2016/06/programacao-provisoria-da-7-flimar.html
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
