Juiz da 8ª Zona Eleitoral solicita envio de tropas federais para o município de Pilar
Mais uma solicitação de envio de tropas federais para as Eleições deste ano chegou ao Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). Desta vez, o pedido foi feito pelo juiz eleitoral da 8ª Zona, do município de Pilar, Sandro Augusto dos Santos, que ressaltou que a presença dos militares do Exército é fundamental para assegurar o trâmite das tarefas eleitorais antes e durante o pleito de 2 de outubro.
No TRE/AL, o pedido foi distribuído e terá a relatoria do desembargador eleitoral Gustavo Nunes. Após a análise pelos integrantes do tribunal alagoano, que decidem se acatam ou não o pedido do magistrado eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dará a palavra final sobre o envio ou não das tropas federais.
No documento encaminhado à presidência do TRE/AL, o juiz Sandro Augusto narra fatos recentes com repercussão na imprensa acerca de crimes violentos no município. Ele destaca que Pilar já é conhecida no Estado pelos intensos embates políticos, tratando-se do 6º município mais violento do país.
O magistrado narra, ainda, que no dia 17 de agosto, em pleno período eleitoral, um homem foi assassinado com dez disparos de arma de fogo. Adicionalmente, durante uma caminhada de um dos candidatos, no último dia 20 de agosto, foram deflagrados disparos de armas de fogo, culminando numa tentativa de homicídio.
“Há rumores de que pessoas ligadas à campanha eleitoral estariam portando armas de fogo sem autorização legal e policiais estariam realizando a segurança de candidatos de maneira irregular, sem a autorização dos órgãos de segurança do Estado, atuando também como cabos eleitorais e intimidando pessoas”, destacou o juiz eleitoral.
Sandro Augusto conclui o pedido de tropas federais para o município de Pilar afirmando que as campanhas eleitorais na cidade são marcadas por ameaças, intimidações, provocações, discussões acaloradas e intensa troca de ofensas, inclusive com o arremesso de pedras durante o encontro de simpatizantes rivais.
Últimas notícias
Quaest: maioria concorda com Michelle em disputa com Flávio Bolsonaro
MEC divulga o resultado da primeira chamada do Prouni do 2º semestre
Lula tem 45% no 2º turno contra 37% de Flávio, segundo pesquisa Quest
Arara vira atração em praça de Maceió e moradores temem pela segurança da ave
Polícia apreende quase 1 kg de cocaína em plantação de bananeira em Maceió
Justiça Eleitoral manda executar cassação de chapa em Belo Monte
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
