Fornecedores de cana-de-açúcar se reúnem para tratar dívidas de usinas
Fornecedores de cana-de-açúcar de todo o estado estarão presentes em reunião na próxima segunda-feira (5) a partir das 9h, no auditório da Federação da Agricultura de Alagoas (FAEAL) com o objetivo de discutir o posicionamento da categoria em relação a inadimplência de algumas unidades industrias do setor e buscar soluções.
De acordo com o produtor Daniel Brandão, a maioria das usinas deve aos fornecedores há mais de dois anos. “Nesta reunião vamos discutir o problema da inadimplência e alternativas para os fornecedores, as instituições não estão atendendo as nossas reivindicações, são poucas as usinas que estão honrando seus compromissos conosco”, disse Brandão.
Daniel Brandão explicou que muitos fornecedores de cana de açúcar estão migrando para outras culturas, como o milho, a soja e também a pecuária de alta qualidade. “Nosso estado é consumidor e importador destes produtos e temos terras boas para produzir estes produtos. Outro produto que é tratado como cultura é o capim que produz uma pecuária intensiva e de alta qualidade”, falou Daniel Brandão.
De acordo com o também produtor, José Luís Soares, os fornecedores estão em situação difícil. “Precisamos de uma solução, a dívida é cerca de R$200 milhões, não podemos mais nos calar diante desta posição dos empresários, na reunião vamos discutir possíveis soluções para o caso dos fornecedores”, concluiu José Luíz Soares.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Sine Jaraguá vai suspender atendimento ao público para mudança de prédio
PMAL e órgãos ambientais deflagram ações integradas para proteção do meio ambiente
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
