Fornecedores de cana-de-açúcar se reúnem para tratar dívidas de usinas

Fornecedores de cana-de-açúcar de todo o estado estarão presentes em reunião na próxima segunda-feira (5) a partir das 9h, no auditório da Federação da Agricultura de Alagoas (FAEAL) com o objetivo de discutir o posicionamento da categoria em relação a inadimplência de algumas unidades industrias do setor e buscar soluções.
De acordo com o produtor Daniel Brandão, a maioria das usinas deve aos fornecedores há mais de dois anos. “Nesta reunião vamos discutir o problema da inadimplência e alternativas para os fornecedores, as instituições não estão atendendo as nossas reivindicações, são poucas as usinas que estão honrando seus compromissos conosco”, disse Brandão.
Daniel Brandão explicou que muitos fornecedores de cana de açúcar estão migrando para outras culturas, como o milho, a soja e também a pecuária de alta qualidade. “Nosso estado é consumidor e importador destes produtos e temos terras boas para produzir estes produtos. Outro produto que é tratado como cultura é o capim que produz uma pecuária intensiva e de alta qualidade”, falou Daniel Brandão.
De acordo com o também produtor, José Luís Soares, os fornecedores estão em situação difícil. “Precisamos de uma solução, a dívida é cerca de R$200 milhões, não podemos mais nos calar diante desta posição dos empresários, na reunião vamos discutir possíveis soluções para o caso dos fornecedores”, concluiu José Luíz Soares.
Últimas notícias

Deputado Fábio Costa denuncia prejuízo bilionário nos Correios e cobra investigação

Homem denuncia ex-companheiro por estupro no Bairro Barro Duro

Homem é baleado durante tentativa de assalto na Santa Amélia

Homem é preso após beijar mulher à força no centro de Maceió

PM apreende cerca de 54 kg de drogas e 46 armas na primeira semana de junho
Ação da PM cumpre mandados e prende dupla por envolvimento com tráfico
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
