Sindicato dos Policiais Civis de AL orienta policiais a não realizarem operações com coletes vencidos
O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) solicitou a substituição urgente de todos os coletes vencidos das delegacias de Alagoas e orientou os policiais civis a não realizarem operações policiais se com esses coletes.
Em resposta ao sindicato, a Delegada-Geral Adjunta de Polícia Civil, Kátia Emanuelly Castro, informou que a curto prazo, a instituição policial não tem condições de repor imediatamente todos os coletes vencidos.
No documento entregue ao Sindpol, que é respondido pela Assessoria Técnica do Núcleo de Regulação, Registro e Controle de Armamento, Munição e Explosivo (Nurrcame) da Polícia Civil, revela que a Delegacia Geral tentou adquirir 1000 coletes de proteção balística já prevendo que os coletes venceriam em 2016, mas que não foi possível, tendo em vista a não utilização de recursos do Proinvest pelo governo estadual. “Por este motivo, buscamos novamente em 2015 comprar desta vez 1400 coletes de proteção balística com o processo nº 20105-005295/2015 que se encontra em curso”, revela o expediente.
A Delegacia Geral também informou que a Polícia Civil recebeu a doação da Senasp de 170 coletes femininos e aguarda outros 600 coletes que devem chegar até a primeira quinzena de dezembro deste ano.
Últimas notícias
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Morre aos 91 anos Doutora Arlene, ex-prefeita de Flexeiras por três mandatos
Mercado da Produção segue em funcionamento durante obras de reforma
Justiça bloqueia mais R$ 4,2 milhões do Estado para Hospital Veredas
Após duplo homicídio, suspeitos incendeiam imóvel por não encontrar terceiro alvo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
