Detran promove reunião para discutir Plano de Segurança Viária em Maceió e Arapiraca

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) promoveu a 4ª reunião para continuidade da construção do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM). O plano tem como meta a redução de, no mínimo, 6% do número de acidentes de trânsito com motociclistas, nos municípios de Maceió e Arapiraca, escolhidos como piloto para implantação das ações.
Técnicos do Detran coordenaram nesta quinta-feira (01) uma reunião na cidade de Arapiraca, que teve o propósito de discutir quatro ações que foram priorizadas de 12 iniciativas elencadas pelo grupo do PSVM, que terão início ainda este ano.
A analista da Chefia de Segurança no Trânsito, Endira Soares, ressalta que entre as prioridades está a realização de um ciclo de palestras em escolas no período noturno. " Averiguamos que neste horário há uma incidência maior de alunos que utilizam a motocicleta para deslocamento. Também iremos promover rodas de conversas e oficinas nas comunidades e loteamentos, pois o alto índice de acidentes foi constatado em estradas que fazem a ligação entre Arapiraca e as cidades circunvizinhas”.
A equipe de engenharia de tráfego do Detran e representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) do município também iniciaram um estudo de campo para analisar três pontos críticos de acidentes, apontados pela Universidade Federal de Alagoas.
Durante a reunião, também foram discutidas ações para a Semana Nacional do Trânsito que acontece de 18 a 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.
Últimas notícias

Semana da Caatinga tem início em Delmiro Gouveia com ações de educação ambiental e plantio de mudas

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
