Detran promove reunião para discutir Plano de Segurança Viária em Maceió e Arapiraca

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) promoveu a 4ª reunião para continuidade da construção do Plano de Segurança Viária para Motociclistas (PSVM). O plano tem como meta a redução de, no mínimo, 6% do número de acidentes de trânsito com motociclistas, nos municípios de Maceió e Arapiraca, escolhidos como piloto para implantação das ações.
Técnicos do Detran coordenaram nesta quinta-feira (01) uma reunião na cidade de Arapiraca, que teve o propósito de discutir quatro ações que foram priorizadas de 12 iniciativas elencadas pelo grupo do PSVM, que terão início ainda este ano.
A analista da Chefia de Segurança no Trânsito, Endira Soares, ressalta que entre as prioridades está a realização de um ciclo de palestras em escolas no período noturno. " Averiguamos que neste horário há uma incidência maior de alunos que utilizam a motocicleta para deslocamento. Também iremos promover rodas de conversas e oficinas nas comunidades e loteamentos, pois o alto índice de acidentes foi constatado em estradas que fazem a ligação entre Arapiraca e as cidades circunvizinhas”.
A equipe de engenharia de tráfego do Detran e representantes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) do município também iniciaram um estudo de campo para analisar três pontos críticos de acidentes, apontados pela Universidade Federal de Alagoas.
Durante a reunião, também foram discutidas ações para a Semana Nacional do Trânsito que acontece de 18 a 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.
Últimas notícias

Trump critica Irã e diz que 'todos devem sair de Teerã imediatamente'

Leonardo Dias discute segurança do São João Massayó e revitalização do Jaraguá em reunião com a Guarda Municipal

Rafael Brito destina cerca de R$ 55 milhões para saúde de Alagoas

Prefeita Ceci lança novo episódio do quadro Por Todas Nós e dá voz às vítimas de violência psicológica

Padre envolvido em suposta tentativa de estupro é afastado pela Diocese de Penedo

Alfredo Gaspar denuncia omissão do governo Lula e compara violência no Brasil a cenário de guerra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
