Governo de Alagoas define programação para o feriado de 7 de setembro
O Governo de Alagoas definiu a programação do desfile das forças policiais que irão se apresentar pela Avenida Duque de Caxias, em Maceió, no próximo dia 7 de setembro, data da Independência do Brasil.
O encontro ocorreu em reunião desta sexta-feira (2), no Palácio República dos Palmares, sobre os últimos detalhes da programação para o desfile cívico alusivo à Independência do Brasil, na qual participaram membros do Governo e de instituições civis e militares.
“Assim como nos anos anteriores, vamos fazer um belo espetáculo com muita organização, estrutura e criatividade”, afirmou o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, responsável pela coordenação do evento.
O desfile terá início com a chegada do governador Renan Filho, às 8h30, no Memorial à República. Será dada a ordem de marcha após a saudação do governador à banda da Polícia Militar e o cumprimento das autoridades que estarão presentes. Após a execução do Hino Nacional, será feito um minuto de silêncio em homenagem ao ex-combatente em Alagoas e veterano da Força Expedicionária Brasileira Abel Silva do Amor Divino.
Cerca de mil homens da PM, 73 animais e 86 viaturas vão passar pela Avenida durante o desfile. Como praxe, a PM também garantirá a segurança do entorno com policiamento reforçado.
Espetáculo e estrutura
Assim como no ano passado, haverá apresentação especial de saltos e demonstrações do Grupamento Aéreo do Governo do Estado, em conjunto com a Força Aérea Brasileira, conforme informou o coronel da Polícia Militar Maxwell Santos. Ele frisou que os alagoanos que forem prestigiar o desfile, além do espetáculo, vão encontrar uma ótima estrutura no local, montada para oferecer o bem-estar do público.
“Vamos oferecer arquibancadas, banheiros químicos, equipe médica e um policiamento reforçado no desfile. A partir das 6h todas as ruas estarão bloqueadas”, disse o coronel, afirmando que os policiais do Estado estão devidamente preparados para futuras ocorrências.
A novidade deste ano fica por conta do grupamento aérea da Secretaria de Segurança Pública (SSP), sob o comando do coronel André Madeiro, que também fará uma apresentação especial com cinco aeronaves.
Para auxiliar no desfile de 7 de Setembro, a Superintendência Municipal de Transportes de Trânsito (SMTT) da capital e o Batalhão Policial de Trânsito (BPTran) vão interditar 19 pontos de acesso ao local do evento.
Segundo a programação, o cruzamento da Braskem, localizada na da Avenida Assis Chateaubriand até a Travessa dos Artistas, localizada no bairro do Jaraguá, estarão bloqueadas para acesso de veículos.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
