Fiscalização do IMA multa veículo por trafegar em faixa de areia na praia da Sereia
Resolução do Conselho Estadual de Proteção Ambiental proíbe o tráfego de veículos motorizados em faixas de areia da costa alagoana
O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) recebeu uma denúncia, no último sábado (3), sobre um veículo que estaria trafegando na faixa de areia da praia da Sereia, Litoral Norte do Estado. Uma equipe do órgão foi até o local, mas o veículo não foi encontrado, o que inviabilizou o flagrante para apreensão.
De acordo com Genival Pulcino, fiscal do órgão, através das imagens e vídeos recebidos foi possível identificar o veículo e enviar o auto de infração ao proprietário por meio de Aviso de Recebimento (AR) pelos Correios. A multa será no valor de R$ 1.139.
Segundo Ermi Ferrari, gerente de Monitoramento e Fiscalização do Instituto, o procedimento padrão em situações de flagrante é a autuação, apreensão, bloqueio veículo pelo do Detran e envio de comunicado ao Ministério Público.
O tráfego de veículos motorizados em áreas de praia na zona costeira alagoana é proibido, estando disposto na resolução do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (Cepram) Nº 31, de 2016. A resolução tem por objetivo principal a preservação da fauna e flora marinha.
Em abril deste ano, o IMA realizou a instalação de placas que alertam sobre a proibição de tráfego de veículos na praia. Além disso, o órgão ambiental tem realizado diversas ações de fiscalização que já resultaram em dezenas de veículos multados e apreendidos.
Os fiscais do órgão reafirmam a importância da participação da população na fiscalização de crimes ambientais. É possível fazer denúncias ao Instituto pelo aplicativo para smartphones ‘IMA Denuncie’. Há ainda outros meios de comunicação, como o site ima.al.gov.br e o Canal Verde 0800 082 1523.
Últimas notícias
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Governo doa terreno para construção de 400 casas populares em Murici
Renan Filho deve lançar pré-candidatura ao governo de AL ao lado de Lula
Suspeito de assediar mulheres é agredido por populares após ser detido pela Guarda Municipal em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
