Após fuga de detento, diretor do Presídio de Segurança Máxima é exonerado
Informação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (06); gestão do PSM será mudada

O diretor do Presídio de Segurança Máxima (PSM), Helber José Mendonça Medeiros, foi exonerado do cargo. A informação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (06). Além dele, Jane Eyre Silva Rocha, subchefe do presídio, também foi desvinculada.
De maneira provisória, quem assume, agora, a direção é o agente José Antunes Oliveira Neto, até que o outro agente penitenciário seja escolhido para ocupar o posto. Ele assume o cargo com o objetivo de reestruturar a segurança nos presídios que abrigam reeducandos considerados de alta periculosidade.
No último sábado (03), o PSM registrou a fuga de um preso, identificado como Samuel Teodósio dos Santos. O sinistro, a primeiro momento, não foi percebido e só foi notado após a contagem dos reeducandos. Imagens gravadas pelo circuito interno de segurança mostram o momento exato em que o preso sai acompanhado de uma mulher. Para não ser notado, Samuel chegou a tirar a roupa de presidiário e trocar por vestimentas comuns.
A fuga está sendo investigada por meio de procedimento administrativo junto à Corregedoria da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas.
Últimas notícias

"Não saímos de casa para apanhar": Presidente do Coren-AL repudia agressão a enfermeira em hospital de Girau do Ponciano

Polícia Civil avança na investigação da morte do adolescente Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios

Leonardo Dias cobra regulação de paciente durante visita a UPA

Alexandre Ayres destina R$ 100 mil ao FRATEA, em União, e reforça compromisso com o tratamento do autismo

Mulher perde controle de veículo e colide com muro de supermercado na Ponta Verde

Colisão entre dois carros na Via Expressa, em Maceió, faz duas vítimas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
