Após fuga de detento, diretor do Presídio de Segurança Máxima é exonerado
Informação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (06); gestão do PSM será mudada
O diretor do Presídio de Segurança Máxima (PSM), Helber José Mendonça Medeiros, foi exonerado do cargo. A informação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (06). Além dele, Jane Eyre Silva Rocha, subchefe do presídio, também foi desvinculada.
De maneira provisória, quem assume, agora, a direção é o agente José Antunes Oliveira Neto, até que o outro agente penitenciário seja escolhido para ocupar o posto. Ele assume o cargo com o objetivo de reestruturar a segurança nos presídios que abrigam reeducandos considerados de alta periculosidade.
No último sábado (03), o PSM registrou a fuga de um preso, identificado como Samuel Teodósio dos Santos. O sinistro, a primeiro momento, não foi percebido e só foi notado após a contagem dos reeducandos. Imagens gravadas pelo circuito interno de segurança mostram o momento exato em que o preso sai acompanhado de uma mulher. Para não ser notado, Samuel chegou a tirar a roupa de presidiário e trocar por vestimentas comuns.
A fuga está sendo investigada por meio de procedimento administrativo junto à Corregedoria da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas.
Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
