Após fuga de detento, diretor do Presídio de Segurança Máxima é exonerado
Informação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje (06); gestão do PSM será mudada
O diretor do Presídio de Segurança Máxima (PSM), Helber José Mendonça Medeiros, foi exonerado do cargo. A informação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (06). Além dele, Jane Eyre Silva Rocha, subchefe do presídio, também foi desvinculada.
De maneira provisória, quem assume, agora, a direção é o agente José Antunes Oliveira Neto, até que o outro agente penitenciário seja escolhido para ocupar o posto. Ele assume o cargo com o objetivo de reestruturar a segurança nos presídios que abrigam reeducandos considerados de alta periculosidade.
No último sábado (03), o PSM registrou a fuga de um preso, identificado como Samuel Teodósio dos Santos. O sinistro, a primeiro momento, não foi percebido e só foi notado após a contagem dos reeducandos. Imagens gravadas pelo circuito interno de segurança mostram o momento exato em que o preso sai acompanhado de uma mulher. Para não ser notado, Samuel chegou a tirar a roupa de presidiário e trocar por vestimentas comuns.
A fuga está sendo investigada por meio de procedimento administrativo junto à Corregedoria da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social de Alagoas.