Alagoas

Maior campeonato de jiu-jitsu do interior de AL tem inscrições prorrogadas

Por Redação com assessoria 06/09/2016 18h06
Maior campeonato de jiu-jitsu do interior de AL tem inscrições prorrogadas
Evento de jiu-jitsu - Foto: Assessoria

Em razão da greve dos bancos e do feriado desta quarta-feira (7), a organização da I Copa Açaí Concept de Jiu-Jitsu prorrogou para a próxima quinta, dia 08, o prazo para as inscrições. Os atletas devem acessar o site para se inscreverem, onde também podem verificar a checagem e corrigir eventuais erros em seus cadastros.

A cidade de Murici sediará, no dia 11 de setembro, o maior campeonato de jiu-jitsu do interior de Alagoas. A I Copa Açaí Concept de Jiu-Jitsu promete reunir centenas de atletas, de todas as idades e categorias, numa grande festa que acontecerá na maior praça pública da cidade. Além de medalhas e troféus, os campeões das categorias Absoluto ganharão kimonos e brindes.

No último domingo (4), dezenas de atletas de diversas equipes participaram de um aulão na Praça Padre Cícero, local onde acontecerá a competição. Grandes equipes alagoanas e de Estados vizinhos como Sergipe e Pernambuco já confirmaram presença na I Copa Açaí Concept de Jiu-Jitsu. O evento está sendo coordenado pela Siri Na Lata Produções, responsável pela organização dos maiores campeonatos de jiu-jitsu de Alagoas, entre eles a Copa Maria Bonita e a Copa Sandro Melo de Submission, além de apoiar diretamente o Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu.

“Murici é uma cidade estratégica pela proximidade com municípios que são famosos pela tradição no jiu-jitsu e isso nos motivou a organizar esta grande festa, transformando a principal praça pública em um grande ginásio, para melhor receber atletas e todo o público”, enfatizou Rick Magalhães, idealizador da competição.

Para prestigiar a competição é preciso levar um quilo de alimento não perecível para ser entregue no local. “Estamos preparando tudo com muito carinho para que os atletas participem não apenas de um campeonato, mas de uma grande festa, uma grande confraternização de equipes que resultará em grandes combates nos tatames. Teremos uma estrutura nunca vista no interior, fazendo com que um domingo qualquer se transforme em um dia inteiro de jiu-jitsu e de muito esporte”, comemora Léo Magalhães, um dos organizadores da competição.