Greve fecha 80% das agências bancárias em AL, diz Sindicato dos Bancários
Paralisação é total nas agências bancárias de Maceió e nos bancos públicos do interior

A greve dos bancários em Alagoas ganhou ainda mais impulso nesta quinta-feira (8), terceiro dia da paralisação. Todas as agências de bancos públicos e privados ficaram fechadas na capital, funcionando apenas os caixas do autoatendimento, que tiveram movimento intenso. No interior a paralisação também é geral nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste, funcionando apenas algumas unidades do Bradesco.
Das 243 agências bancárias do estado, mais de 80% já foram afetadas pelo movimento. Contribui para o nível de adesão a participação de funcionários do Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste nas comissões de convencimento e na organização da greve, principalmente no interior. O Sindicato orienta os bancários das cidades onde existem agências abertas a intensificar a mobilização e a paralisar também os serviços.
Algumas unidades da capital foram visitadas hoje por diretores do Sindicato em função das gerências estarem pressionando os funcionários para trabalhar. Em alguns casos, bancários que entraram nas unidades no início da manhã acabaram saindo, depois que chegou a comissão de convencimento.
O Sindicato orienta toda a categoria ampliar o movimento nas cidades onde precisa. Nesta sexta-feira (9) tem nova negociação com a Fenaban. Na reunião, os bancários esperam uma boa proposta, caso contrário, a greve irá continuar por tempo indeterminado.
Últimas notícias

Embaixador da Palestina é saudado em encontro nacional do PT em Brasília

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
