Alagoas

Segurança Pública lança novo site e aplicativo do Disque Denúncia

Por Agência Alagoas 13/09/2016 08h08
Segurança Pública lança novo site e aplicativo do Disque Denúncia
Dentro do site da SSP estará inserido o portal específico do 181. O novo espaço de notícias traz como novidade, além do visual leve e prático, vídeos e áudios - Foto: Neno Canuto

Uma nova visão reforçada com dinamismo e muita tecnologia compõe o novo site da Segurança Pública que será lançado, nesta terça-feira (13), às 9h, no Salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares. Simultaneamente, o aplicativo do Disque-Denúncia 181 também será apresentado à imprensa e liberado para a população.

A criação do portal e também do aplicativo é de responsabilidade da equipe da Tecnologia da Informação (T.I), da própria Secretaria, e tudo foi desenvolvido após discussão de ideias com representantes de todas as instituições que integram a Segurança Pública (polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e também a Secretaria de Ressocialização).

Dentro do site da SSP estará inserido o portal específico do 181. O novo espaço de notícias traz como novidade, além do visual leve e prático, vídeos e áudios. Para o secretário Lima Júnior, inovar com o propósito de aprimorar e promover celeridade tanto na divulgação da instituição quanto na interação que culmine em grandes resultados operacionais é um grande avanço.

“Ofertamos à sociedade mais opções para detalhar suas denúncias, mantendo a preservação da identificação de quem está denunciando. Porém, estaremos dinamizando e isso, certamente, auxiliará as forças da Segurança. Em relação ao site, apresentamos um espaço com plataforma moderna , sem poluição visual e de fácil acesso”, ressalta o secretário.

O site e o aplicativo foram criados pela equipe de Desenvolvimento de Sistemas composta por Gedson Marcelino, Katiano Márcio, Grace Juliana e Glauber Santos coordenada por Ulisses Vasconcelos. A apresentação será feita com o chefe-geral da T.I, tenente-coronel Jacques Wolbeck . Após o lançamento, haverá um coquetel para a imprensa e convidados.