Secretário diz que 78% dos municípios alagoanos alcançaram meta no Ideb
Secretaria de Educação planeja implantar mais 50 escolas de ensino integral até o final da gestão
O vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Luciano Barbosa, informou, na terça-feira (13), em entrevista ao Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, que 78% dos municípios do Estado alcançaram a meta do Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica]
“No Nordeste, Alagoas bateu a meta em 78% dos municípios no que estava estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC), ficando apenas atrás do Ceará. Isso já significa que existe por parte dos municípios uma estratégia para melhorar o indicador na qualidade de ensino, principalmente nos anos iniciais. Alagoas foi um dos poucos estados que melhoraram as notas em Português e Matemática”, afirma Barbosa.
O secretário explica ainda que a educação na rede pública apresentou uma melhora após anos e que as estratégias montadas pelo Governo do Estado, com a implantação do Programa Alagoano de Ensino Integral, estão começando a surtir efeito.
“No ano de 2015, houve várias intervenções que estão em curso agora no ano de 2016. Uma delas foi colocar as escolas em tempo integral, quando nós tínhamos apenas uma escola e atualmente temos 14 espalhadas pelo Estado”, relatou o gestor da pasta.
Com o sucesso do programa, a previsão é que a Seduc implante, até o final da gestão do atual governo, o ensino integral em aproximadamente 50 unidades de ensino da rede pública estadual.
Por fim, o secretário Luciano Barbosa afirma que a formação e valorização dos professores estão sendo executadas, mas que o processo de ensino e aprendizagem não depende só deles, mas do interesse dos alunos e do apoio recebido pela família.
Últimas notícias
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Mulher sequestrada e torturada no Jacintinho morre no HGE; polícia apura execução por engano
Tapera completa 68 anos com programação festiva e Natal Luz
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
