Alagoas

Dia Mundial de limpeza das praias acontece neste sábado na orla de Maceió

Por Redação com assessoria 14/09/2016 15h03
Dia Mundial de limpeza das praias acontece neste sábado na orla de Maceió
- Foto: Divulgação

Preservar o meio ambiente é um dever de todos e para lembrar a importância da limpeza de nossas praias, no próximo dia 17 de setembro acontece em Maceió, pelo sétimo ano consecutivo, o Clean Up Day. Todos os anos, no terceiro sábado de setembro, ações como esta são realizadas no mundo inteiro. A época marca a celebração do Dia Mundial de Limpeza de Praias.

A concentração do Clean Up Day acontece em frente ao Best Western Premier, na praia da Pajuçara, a partir das 8hs, e este ano os organizadores decidiram expandir o evento, e pretendem levar cerca de 500 pessoas, fazendo um verdadeiro “abraço” na orla de Maceió. A ação terá como ponto de saída o Premier, e irá seguir até o Alagoinhas.

O evento é uma iniciativa do Instituto Biota de Conservação, que conta com o apoio da Associação Brasileira de Industrias de Hotéis (ABIH) de Alagoas, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Maceió Convention Bureau, e uma série de outros parceiros, todos envolvidos na causa.

“Nosso objetivo é chamar a atenção da população sobre o destino do lixo e sobre a preservação do meio ambiente. Contamos com a ajuda da população para isso, todos voluntários e que, assim como nós, entendam a importância de preservar o que temos de mais precioso que é o meio em que vivemos”, destacou Luciana Salgueiro, do Instituto Biota de Conservação.

Segundo o diretor de marketing da ABIH AL, Fábio Kazuo, este é um dia especial, para a família, amigos, jovens e adultos, estarem mais perto da natureza e realizar algo em prol das gerações futuras. “Todos os anos trago minha filha para participar. Acho importante mostrar desde cedo a importância de cuidar do que é nosso. A ação não é apenas recolher o lixo das praias, é conscientizar a população, por isso que os voluntários são instruídos a abordar as pessoas que vieram aproveitar o sábado e fazer um alerta sobre o lixo nas praias. Cada ano mais e mais pessoas participam”, disse