Dia Mundial de limpeza das praias acontece neste sábado na orla de Maceió
Preservar o meio ambiente é um dever de todos e para lembrar a importância da limpeza de nossas praias, no próximo dia 17 de setembro acontece em Maceió, pelo sétimo ano consecutivo, o Clean Up Day. Todos os anos, no terceiro sábado de setembro, ações como esta são realizadas no mundo inteiro. A época marca a celebração do Dia Mundial de Limpeza de Praias.
A concentração do Clean Up Day acontece em frente ao Best Western Premier, na praia da Pajuçara, a partir das 8hs, e este ano os organizadores decidiram expandir o evento, e pretendem levar cerca de 500 pessoas, fazendo um verdadeiro “abraço” na orla de Maceió. A ação terá como ponto de saída o Premier, e irá seguir até o Alagoinhas.
O evento é uma iniciativa do Instituto Biota de Conservação, que conta com o apoio da Associação Brasileira de Industrias de Hotéis (ABIH) de Alagoas, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Maceió Convention Bureau, e uma série de outros parceiros, todos envolvidos na causa.
“Nosso objetivo é chamar a atenção da população sobre o destino do lixo e sobre a preservação do meio ambiente. Contamos com a ajuda da população para isso, todos voluntários e que, assim como nós, entendam a importância de preservar o que temos de mais precioso que é o meio em que vivemos”, destacou Luciana Salgueiro, do Instituto Biota de Conservação.
Segundo o diretor de marketing da ABIH AL, Fábio Kazuo, este é um dia especial, para a família, amigos, jovens e adultos, estarem mais perto da natureza e realizar algo em prol das gerações futuras. “Todos os anos trago minha filha para participar. Acho importante mostrar desde cedo a importância de cuidar do que é nosso. A ação não é apenas recolher o lixo das praias, é conscientizar a população, por isso que os voluntários são instruídos a abordar as pessoas que vieram aproveitar o sábado e fazer um alerta sobre o lixo nas praias. Cada ano mais e mais pessoas participam”, disse
Últimas notícias
Cartão de inscrição do concurso da Guarda Municipal de Maceió está disponível
Morte de criança reforça cobrança de Deputado Fabio Costa por penas mais duras
Renato Filho destaca complexo esportivo do Pilar como modelo de inclusão
Donos de pousada e eletricista viram réus por mortes de mãe e filho em Maragogi
Acusado de causar prejuízo de mais de R$ 30 mil com furto é preso em Maceió
Educador de Arapiraca libera aula gratuita sobre uso de telas na infância
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
