Governo de Alagoas recebe Polícia Civil e avança com proposta
Negociações em prol de soluções para os servidores públicos continuam a ser realizadas pelo Governo de Alagoas
?Enquanto os demais estados do Brasil se mobilizam para discutir pagamento de salários atrasados, Alagoas avança discutindo melhorias salariais aos servidores?. É o que faz questão de enfatizar Christian Teixeira, secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).
Indo na contramão de estados como Sergipe, Rio de Janeiro, Amapá, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, o Governo de Alagoas tem não só mantido a folha de pagamento de seus servidores em dia, como se empenhado para oferecer melhorias ao funcionalismo público.
Conduzida pelo gestor do Planejamento, a Mesa de Negociação Permanente do Governo teve continuidade nesta quarta-feira (14), com o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol). O reajuste do piso salarial dos policiais civis foi pauta da reunião, e obteve progressos.
Conforme anunciado pela Seplag em encontros anteriores, a pasta honrou o compromisso de apresentar propostas concretas aos servidores, sempre baseadas no planejamento e na responsabilidade que o governo vem adotando.
Durante o encontro, os policiais civis elogiaram a postura do governo e reconheceram a dedicação do secretário Christian Teixeira. ?Não podemos deixar de destacar que foi uma atitude positiva do Governo. A proposta foi, de fato, apresentada?, comentou o sindicalista Carlos Jorge.
Conforme o secretário, cabe ao Governo aguardar que a proposta estadual seja avaliada pelos servidores. ?Pretendemos aguardar a posição da categoria e, assim, dar andamento às evoluções que temos a cada dia buscado conquistar. O canal de diálogo continua aberto para o Sindpol e para todos os servidores públicos alagoanos?, disse Teixeira.
Na próxima quinta-feira (15), haverá uma assembleia geral do Sindpol, para que a categoria decida sobre a proposta do governo.
Últimas notícias
Trump provoca Irã ao postar fotos em IA de navios iranianos afundados
Com Renan Filho nos braços do povo, Caravana percorre sete municípios
Devinho Novaes doa cachê de show em Arapiraca para tratamento do pequeno João Arthur
Homem é preso após perseguir segurança com faca em petiscaria de Arapiraca
Suspeito é preso após esfaquear homem durante briga no Benedito Bentes, em Maceió
Homem suspeito de homicídio é preso após ser detido por populares no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
