Confira o funcionamento das unidades de saúde no feriado da Emancipação Política
Responsáveis pelo atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência unidades irão funcionar em regime de plantão
Durante o feriado da Emancipação Política de Alagoas, celebrado nesta sexta-feira (16), as unidades mantidas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) irão funcionar em regime de plantão. Para isso, escalas de plantão foram montadas pelos gerentes e supervisores das unidades, visando assegurar o atendimento qualificado, humanizado e eficiente de todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo a Gerência de Atenção Hospitalar da Sesau, todos os hospitais – HGE (Maceió), UE do Agreste (Arapiraca), Ib Gatto Falcão (Rio Largo), Arnon de Melo (Piranhas), Antenor Serpa (Delmiro Gouveia) e Quitéria Bezerra (Água Branca) irão funcionar normalmente no feriado. Procedimento que também será seguido pelos cinco Ambulatórios 24 Horas de Maceió – Denilma Bulhões, João Fireman, Assis Chateaubriand, Dom Miguel Câmara e Noélia Lessa, além do Ambulatório Deyse Breda, dedicado ao cuidado pediátrico.
As nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Estado, localizadas em Palmeira dos Índios, Viçosa, Penedo, Marechal Deodoro, Delmiro Gouveia, São Miguel dos Campos, Maragogi e as duas de Maceió – Trapiche e Benedito Bentes – também irão funcionar normalmente. O atendimento também será realizado normalmente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com a gerente de Atenção Pré-Hospitalar da Sesau, Cristina Calado, as unidades que irão funcionar no feriado estão preparadas para atender a demanda da população. “Essas tiveram as escalas de servidores elaboradas para garantir a saúde e o bem estar físico dos habitantes do Estado”, destacou.
Unidades fechadas
Durante esta sexta-feira (16), o atendimento aos doadores de sangue no Hemocentro de Alagoas (Hemoal), em Maceió, e no Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), em Arapiraca, não irão abrir para captar doadores de sangue. No sábado (17), o Hemoal volta a funcionar das 8h às 12h, já o Hemoar só estará aberto na segunda-feira (19).
Também não irão funcionar nesta sexta-feira (16), o Componente Especializado da Assistência (Ceaf), antiga Farmex, e o Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL), voltando a atender ao público na segunda-feira (19).
Últimas notícias
Homem é baleado ao sofrer tentativa de assalto na orla de Pajuçara
Câmeras de segurança podem revelar identidade de assassino de jovem em Santana do Ipanema
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
