Sustentabilidade é tema do desfile cívico da Emancipação Política de Alagoas
Desfile cívico foi realizado na manhã desta sexta-feira (16), no bairro de Jaraguá
"O desfile foi o ápice das discussões pedagógica que tivemos em salas de aula, com os alunos, sobre a sustentabilidade". É assim que o vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Luciano Barbosa, vê a importância do desfile cívico em comemoração aos 199 anos da Emancipação Política de Alagoas, que teve como tema Alagoas por um Desenvolvimento Sustentável.
Realizado na manhã desta sexta-feira (16), no histórico bairro de Jaraguá, o desfile cívico levou milhares de alunos e espectadores à rua Sá e Albuquerque, para comemorarem os 199 anos de emancipação de Alagoas. Os alunos da rede pública estadual se apresentaram utilizando materiais recicláveis, além de doar mudas ao público que esteve presente, para levar a iniciativa adiante.
O evento contou com aproximadamente 3 mil alunos, distribuídos em mais de 40 escolas das redes pública e privada.A abertura do desfile ficou com a banda do Corpo de Bombeiros Militar, seguido da filarmônica Santa Cecília, Pelotão das Bandeiras, Banda da Polícia Militar e do Colégio Tiradentes.
Outros 16 pelotões integraram o desfile, abordando temas como Equilíbrio Ecológico, Conservação da Água, e Praticando a Sustentabilidade Dentro e Fora da Escola. Os grupos foram compostos por alunos das 13 Gerências Regionais de Educação (Geres) da Seduc, da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e escolas privadas do Estado.
Últimas notícias
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
