"Montagner me salvou e me deu oportunidade de viver", diz Camila Pitanga
Atriz contou detalhes da tragédia que testemunhou durante entrevista ao Fantástico, nesse domingo
Ainda abalada devido à morte de Domingos Montagner, Camila Pitanga contou detalhes da tragédia que testemunhou durante entrevista concedida ao "Fantástico", da TV Globo, nesse domingo (18).
A atriz estava junto com o ator que interpretava Santo na novela "Velho Chico", quando ele se afogou na última quinta-feira (15) após um mergulho no rio São Francisco, na cidade de Canindé do São Francisco (SE), que serve de cenário para a trama de Benedito Ruy Barbosa.
Segundo Camila, Domingos Montagner a salvou e lhe deu uma nova chance de viver. "Em nenhum momento ele me pegou, [em nenhum momento] ele me agarrou. Ele me salvou. Eu acho que ele sabia o que estava acontecendo e me deu uma oportunidade de viver [de novo], me deu essa chance. Foi uma coisa muito generosa", disse ela, emocionada. "É uma segunda chance de poder estar com os meus amigos, de estar com a minha filha, de viver, e eu vou honrar isso", prometeu.
"Eu vi o último olhar dele. Ele não queria ir porque estava cheio de vida, cheio de projetos, amado por uma família linda que eu tive oportunidade de conhecer. Eles foram extremamente generosos comigo, porque é muito duro você ser testemunha disso", admitiu.
Montagner havia gravado cenas da novela pela manhã e como tinha o dia de folga foi com Camila Pitanga almoçar. Pitanga revelou em depoimento que, depois do almoço, os dois resolveram mergulhar no rio, num local conhecido como prainha do Canindé.
Os dois entraram na água e a correnteza ficou forte de repente. Camila nadou rápido e conseguiu abraçar uma pedra. "Domingos não nadava e estava assustado, mas eu não tinha noção do que estava acontecendo [até então]", disse ela.
Quando a atriz percebeu a gravidade da situação, ela começou a gritar por socorro. "Comecei a gritar 'socorro, socorro', foi quando ele se submergiu pela primeira vez. Foi muito estranho, porque ele aparentava estar paralisado", contou.
DESDOBRAMENTOS
O ator Domingos Montagner morreu afogado na quinta-feira (15) por volta das 14h30, mas o corpo só foi encontrado e reconhecido às 18h, preso às pedras a 18 metros de profundidade, perto da Usina de Xingó, também em Sergipe.
Domingos Montagner foi velado neste sábado no teatro Fernando Torres, no Tatuapé, bairro da zona leste de São Paulo onde o ator nasceu e cresceu. O enterro aconteceu no Cemitério da Quarta Parada, também na zona leste.
Abalados, parte do elenco de "Velho Chico" compareceu ao velório para prestar a última homenagem ao colega. Em seguida, os atores retornaram às gravações da reta final da trama.

Últimas notícias
Mulher é presa por agredir filho com cabo de vassoura em Delmiro Gouveia
Pai é preso após agredir filha com pedaço de madeira no Benedito Bentes
Execução e cárcere privado: casal é atacado por facção rival no Jacintinho
Dólar cai para R$ 5,40 com reunião do Copom e mercado externo
Moraes anula decisão da Câmara que manteve mandato de Zambelli
Michelle Bolsonaro se manifesta após decisão de Moraes sobre Zambelli
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
