Acusados de chacina em União dos Palmares vão a júri nesta quarta na Capital
A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento, nesta quarta-feira (21), às 8h, os réus José Valdir Gomes Ferreira, José Paulo Barros de Araújo, Nilton Nascimento Correia e Marcos Mota dos Santos. Eles são acusados de integrar o grupo de extermínio conhecido como "Ninjas", que seria responsável pela morte de quatro jovens, no município de União dos Palmares, em 2002.
Os réus foram pronunciados em fevereiro de 2011 e serão julgados por quatro homicídios duplamente qualificados (motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa das vítimas). A sessão ocorrerá no salão do 3º Tribunal do Júri, no Fórum de Maceió, e será conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.
Outros dois réus, Eraldo Tadeu Vieira dos Santos e Antônio Batista de Lima Neto, foram julgados em junho de 2013 e condenados a 84 e 100 anos de prisão, respectivamente.
Os crimes ocorreram no dia 5 de setembro de 2002 e vitimaram Tiago Holanda da Silva, Cizenando Francisco da Silva, Sydronio José da Silva e Maurício da Silva. Todos os acusados negaram participação nas mortes.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
