Exposição Lei Seca marca início da Semana Nacional do Trânsito em AL
Atividades serão focadas para todos os integrantes do trânsito, incluindo os pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores

Com o intuito de conscientizar a população sobre as responsabilidades que cada cidadão possui para construir um trânsito mais seguro, a Semana Nacional do Trânsito teve início nessa segunda-feira (19) em Alagoas. As ações seguem até o próximo domingo (25). O tema escolhido para a campanha este ano foi “Eu sou mais + 1 por um trânsito mais seguro”.
Durante toda a semana, ações educativas ocorrerão em escolas públicas e particulares, com apresentações de peças teatrais, ações de fiscalização, além de uma exposição no Pátio Shopping Maceió, localizado na entrada do Benedito Bentes, que visa esclarecer as dúvidas dos condutores e seus familiares sobre as consequências de quem conduz o seu veículo após ter ingerido bebida alcoólica.
“Conscientização, responsabilidade, compromisso e comprometimento são as palavras de ordem que a atual gestão possui. E a Semana Nacional de Trânsito traz essa reflexão, de que cada cidadão possui a responsabilidade de ser mais um por um trânsito mais seguro", destacou o o diretor-presidente do Detran/AL, Antonio Carlos Gouveia.
“A programação está grandiosa, bem à altura da Semana Nacional do Trânsito. Alagoas tem se destacado nas ações visando à preservação de vidas no trânsito e, neste momento, quando o País estará voltado para estas ações, vamos dar a nossa contribuição, construindo com as equipes uma programação que contemple todos os questionamentos que surgirem e traga novidades para a segurança no trânsito de Alagoas”, concluiu Gouveia.
A campanha publicitária que está sendo veiculada pela mídia em todo o Estado foi criada pela agência Chama Publicidade. Segundo o representante da agência, Hermann Fernandes, o processo criativo para desenvolver a campanha foi baseado na necessidade de levar para cada pessoa o sentimento de que ela é um agente fundamental no trânsito.
Últimas notícias

Procon Maceió revela que custa da cesta básica varia entre R$ 90,06 e R$ 196,77

Flávia Cavalcante destina emenda parlamentar para implantar Casa Rosa em Matriz de Camaragibe

Promotor contesta legítima defesa de acusado de matar a sogra e ocultar o corpo em geladeira

Seduc e PM divulgam edital de processo seletivo para o Colégio Tiradentes em 2026

Curso de Restaurante e Bar - EJA abre inscrições no Ifal Maragogi

Homem é socorrido após barra de supino despencar sobre o peito em academia no Farol
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
