Alagoas

Exposição Lei Seca marca início da Semana Nacional do Trânsito em AL

Atividades serão focadas para todos os integrantes do trânsito, incluindo os pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores

Por 7 Segundos com assessoria 20/09/2016 14h02
Exposição Lei Seca marca início da Semana Nacional do Trânsito em AL
Semana Nacional do Trânsito - Foto: Marcos Kromos/ 7Segundos

Com o intuito de conscientizar a população sobre as responsabilidades que cada cidadão possui para construir um trânsito mais seguro, a Semana Nacional do Trânsito teve início nessa segunda-feira (19) em Alagoas. As ações seguem até o próximo domingo (25). O tema escolhido para a campanha este ano foi “Eu sou mais + 1 por um trânsito mais seguro”. 

Durante toda a semana, ações educativas ocorrerão em escolas públicas e particulares, com apresentações de peças teatrais, ações de fiscalização, além de uma exposição no Pátio Shopping Maceió, localizado na entrada do Benedito Bentes, que visa esclarecer as dúvidas dos condutores e seus familiares sobre as consequências de quem conduz o seu veículo após ter ingerido bebida alcoólica.

“Conscientização, responsabilidade, compromisso e comprometimento são as palavras de ordem que a atual gestão possui. E a Semana Nacional de Trânsito traz essa reflexão, de que cada cidadão possui a responsabilidade de ser mais um por um trânsito mais seguro", destacou o o diretor-presidente do Detran/AL, Antonio Carlos Gouveia.

“A programação está grandiosa, bem à altura da Semana Nacional do Trânsito. Alagoas tem se destacado nas ações visando à preservação de vidas no trânsito e, neste momento, quando o País estará voltado para estas ações, vamos dar a nossa contribuição, construindo com as equipes uma programação que contemple todos os questionamentos que surgirem e traga novidades para a segurança no trânsito de Alagoas”, concluiu Gouveia. 

A campanha publicitária que está sendo veiculada pela mídia em todo o Estado foi criada pela agência Chama Publicidade. Segundo o representante da agência, Hermann Fernandes, o processo criativo para desenvolver a campanha foi baseado na necessidade de levar para cada pessoa o sentimento de que ela é um agente fundamental no trânsito.