Policiais civis participam de paralisação nacional contra o congelamento salarial
Na próxima sexta-feira (23), o Sindpol realizará uma assembleia geral com indicativo de greve a partir das 13h

Os policiais civis de Alagoas participarão da paralisação nacional de 24 horas nesta quarta-feira (21), contra a PEC 241/2016 e o PLC 54/2016 (PLP 257/2016 durante tramitação na Câmara) que congelam salários e privatizam os serviços públicos. A concentração será no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, a partir das 8h.
A paralisação nacional de 24 horas foi aprovada no XVI Congresso Nacional da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) e referendada na assembleia do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol).
A PEC 241 impõe limite de gasto público federal à inflação do ano anterior por um período de 20 anos, ou seja, significa o congelamento salarial dos servidores públicos e de investimentos nos serviços públicos.
Ao suspender o gasto federal, a PEC 241/2016 desestrutura o financiamento da política social brasileira e elimina a vinculação de receitas destinadas à Educação e ao orçamento da Seguridade Social, que compreende as políticas de Saúde, Previdenciária e Assistência Social.
Se considerar os investimentos no período de 2003 a 2015, a PEC 241 teria retirado 3,2 trilhões de reais de recursos federais aplicados na política social. Com a PEC, não haverá reajuste salarial, realização de concurso público, investimentos nos serviços públicos. Essa proposta abre caminho para privatização e terceirização dos serviços públicos.
Assembleia geral
Na próxima sexta-feira (23), o Sindpol realizará uma assembleia geral com indicativo de greve a partir das 13h, no auditório do Sindicato dos Bancários. Na assembleia, a categoria definirá o rumo da mobilização pelo reajuste do piso salarial.
Últimas notícias

Trump critica Irã e diz que 'todos devem sair de Teerã imediatamente'

Leonardo Dias discute segurança do São João Massayó e revitalização do Jaraguá em reunião com a Guarda Municipal

Rafael Brito destina cerca de R$ 55 milhões para saúde de Alagoas

Prefeita Ceci lança novo episódio do quadro Por Todas Nós e dá voz às vítimas de violência psicológica

Padre envolvido em suposta tentativa de estupro é afastado pela Diocese de Penedo

Alfredo Gaspar denuncia omissão do governo Lula e compara violência no Brasil a cenário de guerra
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
