Candidato Marcos Madeira denuncia pai de candidata opositora por ameaça de morte
O candidato a prefeito de Maragogi, Marcos Madeira (PMDB), esteve na sede da delegacia regional da cidade nesta quarta-feira (21) para prestar queixa contra o empresário Gilberto Laranjeiras, pai da candidata a vice-prefeita, opositora, Belinha Laranjeiras, por ameaça de morte.
Madeira recebeu uma informação de que o empresário teria entrado em contato com um "matador de aluguel" para assassina-ló. O crime, segundo a fonte, poderia ocorrer em qualquer lugar frequentado pelo candidato, principalmente em Maceió.
A capital alagoana foi o local citado pelo empresário, pelo fato de Marcos Madeira circular na cidade sem a companhia de seguranças. Gilberto Laranjeiros, proprietário do restaurante Frutos do Mar, teria prometido R$ 50 mil pela morte.
A versão foi confirmada com o depoimento de José Almir Alves de Melo, conhecido na cidade como "Mi", que prestou depoimento à Polícia Civil também na tarde desta quarta. Além dessa testemunha, a polícia deverá convocar outras pessoas para prestarem depoimento sobre o caso.
"Estou muito temeroso por essa situação. Sabemos que na campanha tem o acirramento entre opositores, mas isso ficava apenas na disputa de propostas. Nunca desejei a morte de ninguém e agora vejo a minha vida sendo colocada em risco. Conheço a família Laranjeira há anos, e antes de estarmos em palanques opostos, sempre tivemos uma boa relação. Estou surpreso e amedrontado, tenho uma vida pautada pelo respeito ao próximo e sempre fiz campanhas pacíficas. Vou procurar o primeiro escalão do meu partido, o governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros, para explicar a situação e pedir proteção", disse Marcos Madeira.
Diante da situação, o deputado estadual Marquinhos Madeira (PMDB), filho de Marcos Madeira, também solicitará uma audiência com o secretário de Segurança Pública para denunciar as ameaças sofridas pelo grupo nessas eleições.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
