Museu Théo Brandão abre inscrição para oficina de dança; confira

O Museu Théo Brandão de Antropologia e Folclore (MTB) vai realizar a oficina de dança “Mapa de criação: o corpo e os processos investigativos”, com a professora Rosemari Rocha, no dia 3 de outubro, às 17h, na sala 15, do Espaço Cultural.
De acordo com a professora, a oficina focaliza o estudo da anatomia e da fisiologia como ponto de partida para investigar as possibilidades de movimento do corpo. “Através da experiência da percepção-ação, o artista investiga, identifica e registra as sensações, direcionando-as para o seu processo criativo e apresenta possíveis configurações de movimento como resultado provisório da oficina”, explicou.
O público alvo da oficina são pessoas interessadas em conhecer e perceber o corpo humano e desenvolver processos criativos nas artes performativas (dança, teatro, música, artes visuais, fotografia, etc.).
Rosemeri Rocha é doutora em Artes Cênicas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), professora/pesquisadora da Faculdade de Artes do Paraná (FAP) / Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e artista/propositora da organização de dança Batton, que atua em Curitiba.
O evento é gratuito. Interessados devem realizar inscrição pelos telefones 3214-1711/1710, até o dia 30 de setembro, das 8h às 13h, de segunda a sexta ou pelo email [email protected]. As vagas são limitadas.
A oficina faz do “Fórum Zumba, Théo, Djavan e você”. Esse projeto do MTB tem atividades periódicas como palestras, apresentações artísticas, exibição de filmes e oficinas.
Serviço:
O quê: Oficina de dança “Mapa de criação: o corpo e os processos investigativos”
Onde: Espaço Cultural (na sala 15)
Quando: 3 de outubro, às 17h
Evento gratuito.
Últimas notícias

Prefeitura de Penedo promove reflexão sobre violência contra a mulher com exibição de filmes e roda de conversa

Roupas, perfumes e celulares lideram lista de presentes mais desejados pelos pais em Alagoas

Traficante do Rio de Janeiro ordenou execução de dono de oficina no Eustáquio Gomes
![[Vídeo] Polícia prende um dos principais integrantes de facção que autua na parte baixa de Maceió](https://img.7segundos.com.br/FiAnO7oGaRSNerJT5VivGTAxb-U=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-08-at-094242.jpeg)
[Vídeo] Polícia prende um dos principais integrantes de facção que autua na parte baixa de Maceió

Médico arapiraquense emociona ao mostrar presentes que recebe dos pacientes da zona rural

Primeiro veterinário de Alagoas e filha são homenageados com comenda na ALE
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
