Após reclamações de presos, magistrados realizam vistoria no Presídio do Agreste
Nesta sexta-feira (23), os desembargadores Otávio Praxedes e Celyrio Adamastor, do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), e o juiz José Braga Neto, da 16ª Vara Criminal de Maceió, inspecionaram o Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. A visita teve o objetivo de averiguar reclamações dos presos e se a Lei de Execução Penal está sendo cumprida.
Os detentos reclamaram do abuso de poder de alguns agentes, de punições indevidas e também da estrutura do presídio. Segundo o juiz José Braga Neto, as acusações serão apuradas e as medidas necessárias serão tomadas.
O desembargador Otávio Praxedes, supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMFs), também conversou com os detentos e ressaltou a importância de se preservar a relação de cordialidade com eles. “O objetivo do Judiciário não é tirar o direito dos detentos, ao contrário. Nós trabalhamos para garantir que todos sejam respeitados”.
Os magistrados vistoriaram os módulos e demais unidades do presídio. Eles se mostraram satisfeitos com a estrutura e organização do presídio. “A nossa avaliação é excelente. As acomodações, limpeza e higiene estão conforme o que exigido”, comentou Celyrio Adamastor, coordenador do GMFs.
Últimas notícias
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
