Ações de conscientização ambiental no litoral alagoano são realizadas no fim de semana
No sábado (24) e domingo (25), o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA-AL) levou ações de conscientização para algumas praias do litoral alagoano dentro da programação do projeto Nossa Praia. Mais de 2 mil kits foram distribuídos pelas praias de Guaxuma, Pajuçara e Ponta Verde.
Realizado pela Gerência de Educação Ambiental do Instituto, o projeto tem como foco sensibilizar os banhistas e ambulantes sobre a importância da preservação ambiental e sobre o quanto os pequenos gestos podem melhorar a qualidade de vida da população.
Durante as ações, uma equipe de Educação Ambiental do órgão distribuiu cartões plantáveis, sacolas biodegradáveis e lixeira para carro. A equipe também contou com a participação de três palhaços, que interagiram com o público por meio de mímicas que demonstram o uso correto da praia.
O IMA irá intensificar as ações do Nossa Praia nos próximos meses, quando há o aumento do número de banhistas. No dia 16 de outubro, em comemoração à semana da criança, o órgão estará na rua fechada da Ponta Verde com uma tenda expondo os projetos do Instituto e promovendo jogos educativos para as crianças.
Últimas notícias
De vendedor de picolé a empresário de sucesso: arapiraquense emociona público no Gestão do Zero ao Sucesso
Polícia Federal pede abertura de terceiro inquérito contra Lulinha ao STF
Daniel Barbosa destaca compromisso de Arthur Lira e declara apoio ao Senado
AMA reforça parceria com MPAL em campanha de combate à violência contra a mulher
Homem tenta esfaquear “amigo” durante bebedeira em Palmeira dos Índios
Olho D'Água do Casado tem situação de emergência reconhecida por estiagem
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
