A partir desta quarta-feira Eletrobras aplica reajuste e tarifa de energia sofrerá redução

A partir desta quarta-feira (28), a Eletrobras Distribuição Alagoas começa a aplicar o reajuste tarifário aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para os mais de um milhão de clientes da Distribuidora.
Em média, os consumidores residenciais terão uma redução de -1,42% na tarifa de energia elétrica. Já os clientes atendidos em baixa tensão, de outras classes de consumo como o comércio, poder público e serviço público, sentirão uma diminuição média de -1,37% e os consumidores ligados em alta tensão terão um reajuste de -1,13.
Para calcular o reajuste, a Aneel considera a variação de custos associados à prestação do serviço, como a aquisição e a transmissão de energia elétrica e os encargos setoriais. Os custos típicos da atividade de distribuição, por sua vez, são atualizados com base no IGP-M.
Em Alagoas, a redução da tarifa em todas as classes de consumo pode ser justificada pela baixa utilização da energia oriunda das termoelétricas, com o aumento do nível dos reservatórios das hidrelétricas, e pela aplicação das bandeiras tarifárias, em vigor desde 2015.
Segundo o gerente de faturamento da Eletrobras, Marcos Lamenha, os clientes sentirão a redução de forma progressiva. “O reajuste estará plenamente aplicado no dia 29 de outubro. Até lá, a redução será proporcional, de acordo com a data de leitura de cada unidade consumidora”, explicou o gerente.
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Apesar da redução na tarifa, a Eletrobras orienta aos consumidores continuarem adotando práticas sustentáveis para o uso consciente da energia elétrica. Clique aqui e saiba como utilizar a energia de maneira eficiente, sem perder o conforto e a qualidade de vida.
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação

Moradores de Pilar enfrentam caos no abastecimento de água e cobram providências da BRK
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
