Dia D da Campanha de Multivacinação imunizou mais 8,5 mil crianças
Mais de 11 mil doses foram aplicadas nos postos de saúde somente no sábado (24)
No Dia D da Campanha de Multivacinação, realizada no sábado (24), foram imunizadas 8.557 crianças e aplicadas 11.076 doses. Os dados foram divulgados por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
A campanha tem como público-alvo as crianças de até cinco anos de idade e as adolescentes de 9 a 15 anos, que deve ser vacinadas contra o vírus do HPV. De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde, Alagoas recebeu 385.855 doses das vacinas para atender ao público-alvo da campanha.
Para esta edição da campanha, estão disponíveis as vacinas BCG, Hepatite B, Pentavalente, Poliomielite, Rotavírus, Pneumocócica 10, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite A, DTP Infantil e Tetra Viral, além da vacina contra o HPV. A superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Cristina Rocha, elogiou o esforço das administrações municipais que estão garantindo o sucesso da campanha.
“As equipes municipais estão trabalhando de forma comprometida, com o apoio da gestão estadual e federal, para a atualização do calendário vacinal de nossas crianças. Temos que intensificar as ações para que, até a próxima sexta-feira (30), todas as crianças fiquem com seus cartões de vacinação atualizados”, destacou Cristina Rocha.
A superintendente ressaltou que a imunização é a melhor forma para garantir a segurança dos jovens alagoanos. “A vacinação é capaz de proteger contra diversas doenças graves e potencialmente fatais. Os pais, ou responsáveis, devem abraçar seu dever e levar suas crianças ao posto de vacinação mais próximo e realizar a atualização do calendário”, reforçou Rocha.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
