Polícia Civil prende cinco acusados de fazer esquema de compra de votos
Após recebimento de denúncias, ação foi realizada na região do Litoral Norte do Estado
Policiais civis da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), coordenados pelo Delegado Mário Jorge Barros, deflagraram uma ação na noite desta terça-feira (27), e prenderam cinco pessoas acusadas de crimes eleitoral na região do Litoral Norte do Estado.
José Geraldo Rocha Peixoto, José Hildo da Silva, conhecido como “Adeildo”, Layane Maria Vitor, Jakeline Ferreira da Costa e Maria José da Silva Modesto, foram detidos pela prática de compra e venda de votos na Barra de Santo Antônio.
A operação policial foi deflagrada após recebimento de denúncias sobre o ilegal aliciamento de eleitores no município, sob a promessa de vantagem financeira.
Segundo as investigações, trata-se de pessoas cadastradas como eleitores de um candidato, e que votariam mediante pagamento do valor de R$ 250,00.
No momento da abordagem policial foi apreendido aproximadamente R$ 4.000,00 em espécie, santinhos, materiais de campanha e uma lista de eleitores contendo nome, zona eleitoral, número do título, entre outras informações.
Durante a ação que foi comandada pelo delegado Guilherme Martim Iusten, os policiais civis também detiveram Romildo Cavalcante de Araújo, o “Milton”, que estava fazendo a segurança do grupo, utilizando ilegalmente um revólver calibre 38.
“Recebemos a denúncia e prontamente verificamos a procedência, atendendo a determinação do delegado-geral, Paulo Cerqueira, o qual incumbiu a Deic de prestar apoio a Polícia Federal, e demais órgãos de combate a fraudes eleitorais. Sendo assim, constatamos a veracidade das informações e efetuamos as prisões dos responsáveis”, disse o delegado Iusten.
De acordo com o delegado Guilherme Iusten, os presos pagaram fiança e foram liberados, mas todo o material apreendido juntamente com o procedimento será encaminhado à Justiça Eleitoral e a Polícia Federal.
Últimas notícias
Circuito Câmara recebe crianças do projeto Mais Pela Educação
Servidor do TCE/AL concorre a prêmio com projeto que aproxima o controle externo da população
INSS muda regras do auxílio-doença e cria reanálise após benefício negado
Dupla criminosa invade casa e executa ex-reeducando em Palmeira dos Índios
Três bets conseguem autorização da Justiça para voltar a operar no Brasil
Mulher ferida em acidente em Japaratinga não resiste e morre no HGE
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
