Mãe de Wesley Safadão tem candidatura a vice-prefeita cassada no Ceará
O Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE) cassou, nesta quarta (28), a candidatura de Maria Valmira Silva de Oliveira, a Dona Bill (PR), que tentava a reeleição como vice-prefeita de Aracoiaba, à 73 km de Fortaleza. A decisão, que também atinge seu companheiro de chapa, o prefeito Antônio Cláudio (PSDB), foi publicada no Diário de Justiça e determina ainda a inelegibilidade pelo prazo de oito anos. Bill é mãe do cantor Wesley Safadão.
Segundo a decisão da juíza Cynthia Nóbrega Pereira F. Thomáz, da 67ª zona eleitoral, os dois incorreram nos crimes de abuso de poder econômico e político. A magistrada entendeu como ilegal a entrega, em junho, de ambulâncias em um distrito de Aracoiaba que, de acordo com a decisão, foram anunciadas como doação pessoal de Bill. Entretanto, os veículos, na verdade, teriam sido comprados pela prefeitura. A Justiça ainda entendeu que a divulgação da entrega das ambulâncias no site institucional da prefeitura configurou propaganda irregular."Não resta dúvida que as condutas relatadas acima são mais do que suficiente para viciar a vontade do eleitor e por em desvantagem os concorrentes, prejudicando, sobremodo, a lisura do pleito", declara a juíza.
Os candidatos reagiram pelo Facebook. Em nota divulgada em suas páginas pessoais, Antônio Cláudio e Dona Bill afirmaram que o processo foi o último de uma série de "golpes baixos, rasteiras e mentiras" que marcariam a eleição. "Será possível que trabalhar pelo nosso povo e melhorar os atendimentos de saúde no nosso sertão merecem ser condenados e apeados da vitória?", questionam.
O UOL não conseguiu entrar em contato com os dois candidatos.
Família na política
Dona Bill não é a única na família a se envolver com política. O pai de Wesley Safadão, Wellington Nonato da Silva, é presidente da Câmara Municipal de Aracoiaba. O próprio cantor já teve participação ativa nas disputas eleitorais do Estado. E 2014, ele fez campanha para Eunício Oliveira (PMDB) na disputa pelo governo do Estado. O senador acabou derrotado pelo deputado estadual Camilo Santana (PT).
No ano passado, Wesley chegou a ser cotado para ingressar ele próprio na política. Então filiado ao Solidariedade, o cantor chegou a ser anunciado como um dos pré-candidatos do partido para a prefeitura de Fortaleza pelo presidente estadual da agremiação, o deputado federal Genecias Noronha. Entretanto, a possibilidade foi descartada pelo próprio artista, que se desfiliou em junho daquele mesmo ano.
Últimas notícias
Fabio Costa reúne apoiadores em Boca da Mata e reforça força da direita em AL
Recursos precisam chegar a povos tradicionais, defende Fundo Brasil
Anvisa aprova importação de remédio experimental para piloto Lito
Leonardo Dias fortalece apoio entre cristãos durante reunião com lideranças
Renato Filho e Fátima Canuto levam campanha ao Sertão e ouvem prioridades
Jovem foragido da Justiça é preso no município de Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
