Campanha de Multivacinação termina nesta sexta-feira em Alagoas
Ação ocorre até às 17h, nos postos de vacinação dos 102 municípios do Estado

A Campanha de Multivacinação, que tem como propósito atualizar o calendário vacinal de crianças e adolescentes, vai ser concluída às 17h desta sexta-feira (30). A ação, iniciada no último dia 19, está ocorrendo nos postos de vacinação dos 102 municípios alagoanos.
Segundo o Programa Nacional de Imunização (PNI), as crianças de até cinco anos de idade devem receber as vacinas BCG, Hepatite B, Pentavalente, Poliomielite, Rotavírus, Pneumocócica 10, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite A, DTP Infantil e Tetra Viral. Já as meninas com idade entre 9 e 15 anos, são contempladas com a vacina contra o vírus HPV, que pode causar câncer do colo do útero.
Para a assessora do PNI em Alagoas, Claudeane Nascimento, não há nenhuma desculpa para que os pais deixem de vacinar seus filhos. “Alagoas recebeu 385.855 doses das vacinas para atender ao público-alvo da campanha. Os técnicos municipais foram capacitados e tivemos duas semanas com os postos abertos para receber as crianças”, salientou.
Claudeane Nascimento evidenciou que as vacinas representam a forma mais eficaz de proteger as crianças contra uma série de doenças. “Quando alguém decide ter um filho é necessário agir com responsabilidade sobre a saúde dele. As vacinas foram criadas para proteger e são ofertados gratuitamente pelo SUS. Por isso não há desculpa para que os pais deixem de vacinar suas crianças”, reforçou.
Dados
Segundo o PNI, até as primeiras horas desta sexta-feira (30), Alagoas havia vacinado 53,33% da meta preconizada, que corresponde 55.525 crianças do total de 268.762 que devem ser imunizadas. Dos 102 municípios, 81 já disponibilizaram informações no sistema de dados do DataSUS e 21 ainda não cadastraram os dados.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
