Campanha de Multivacinação termina nesta sexta-feira em Alagoas
Ação ocorre até às 17h, nos postos de vacinação dos 102 municípios do Estado
A Campanha de Multivacinação, que tem como propósito atualizar o calendário vacinal de crianças e adolescentes, vai ser concluída às 17h desta sexta-feira (30). A ação, iniciada no último dia 19, está ocorrendo nos postos de vacinação dos 102 municípios alagoanos.
Segundo o Programa Nacional de Imunização (PNI), as crianças de até cinco anos de idade devem receber as vacinas BCG, Hepatite B, Pentavalente, Poliomielite, Rotavírus, Pneumocócica 10, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite A, DTP Infantil e Tetra Viral. Já as meninas com idade entre 9 e 15 anos, são contempladas com a vacina contra o vírus HPV, que pode causar câncer do colo do útero.
Para a assessora do PNI em Alagoas, Claudeane Nascimento, não há nenhuma desculpa para que os pais deixem de vacinar seus filhos. “Alagoas recebeu 385.855 doses das vacinas para atender ao público-alvo da campanha. Os técnicos municipais foram capacitados e tivemos duas semanas com os postos abertos para receber as crianças”, salientou.
Claudeane Nascimento evidenciou que as vacinas representam a forma mais eficaz de proteger as crianças contra uma série de doenças. “Quando alguém decide ter um filho é necessário agir com responsabilidade sobre a saúde dele. As vacinas foram criadas para proteger e são ofertados gratuitamente pelo SUS. Por isso não há desculpa para que os pais deixem de vacinar suas crianças”, reforçou.
Dados
Segundo o PNI, até as primeiras horas desta sexta-feira (30), Alagoas havia vacinado 53,33% da meta preconizada, que corresponde 55.525 crianças do total de 268.762 que devem ser imunizadas. Dos 102 municípios, 81 já disponibilizaram informações no sistema de dados do DataSUS e 21 ainda não cadastraram os dados.
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa jovem empresário morto em Arapiraca
MP/AL recorre ao TJ e pede a prisão preventiva de acusado de matar mulher em Penedo
Vídeo mostra momento em que criminoso invade empresa pelo telhado e pratica furto em Penedo
Após pressão, bancada do PT decide votar contra privatização da Ceasa na ALE
Em reunião com Aécio Neves, JHC traça plano para alavancar PSDB no Norte e Nordeste
Fachin dá prazo de 15 dias para PGR se manifestar sobre indiciamento de Vorcaro
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
