Campanha de Multivacinação termina nesta sexta-feira em Alagoas
Ação ocorre até às 17h, nos postos de vacinação dos 102 municípios do Estado
A Campanha de Multivacinação, que tem como propósito atualizar o calendário vacinal de crianças e adolescentes, vai ser concluída às 17h desta sexta-feira (30). A ação, iniciada no último dia 19, está ocorrendo nos postos de vacinação dos 102 municípios alagoanos.
Segundo o Programa Nacional de Imunização (PNI), as crianças de até cinco anos de idade devem receber as vacinas BCG, Hepatite B, Pentavalente, Poliomielite, Rotavírus, Pneumocócica 10, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral, Hepatite A, DTP Infantil e Tetra Viral. Já as meninas com idade entre 9 e 15 anos, são contempladas com a vacina contra o vírus HPV, que pode causar câncer do colo do útero.
Para a assessora do PNI em Alagoas, Claudeane Nascimento, não há nenhuma desculpa para que os pais deixem de vacinar seus filhos. “Alagoas recebeu 385.855 doses das vacinas para atender ao público-alvo da campanha. Os técnicos municipais foram capacitados e tivemos duas semanas com os postos abertos para receber as crianças”, salientou.
Claudeane Nascimento evidenciou que as vacinas representam a forma mais eficaz de proteger as crianças contra uma série de doenças. “Quando alguém decide ter um filho é necessário agir com responsabilidade sobre a saúde dele. As vacinas foram criadas para proteger e são ofertados gratuitamente pelo SUS. Por isso não há desculpa para que os pais deixem de vacinar suas crianças”, reforçou.
Dados
Segundo o PNI, até as primeiras horas desta sexta-feira (30), Alagoas havia vacinado 53,33% da meta preconizada, que corresponde 55.525 crianças do total de 268.762 que devem ser imunizadas. Dos 102 municípios, 81 já disponibilizaram informações no sistema de dados do DataSUS e 21 ainda não cadastraram os dados.
Últimas notícias
[Vídeo] Papagaios Chauás avançam para fase final antes da soltura em Alagoas
Presidente do TJ-AL assume o governo de Alagoas interinamente
Pé-de-Meia: nascidos em novembro e dezembro recebem 9ª parcela
Renan Filho organiza volta a Alagoas para disputar o governo em 2026
Calheiros e Lira disputam o voto dos 90 mil alagoanos beneficiados pela isenção do IR
Vânia do Passo sobre nova eleição: ‘Temos a candidatura certa para vencer’
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
