Escolas do Maranhão voltam a sofrer ataques na madrugada
Pelo menos três escolas onde haveria votação neste domingo (2) no Maranhão sofreram ações de bandidos na madrugada de hoje (1º), informou o Tribunal Regional Eleitoral do estado. O vandalismo ocorreu em seções eleitorais na região metropolitana de São Luís, a capital, e em São José de Ribamar, que estão sendo transferidas para outros locais com escolta policial.
Duas escolas foram incendiadas e uma delas sofreu danos, com a queima de material didático e de expediente. As urnas que serão utilizadas nas eleições não estavam no local durante os crimes, que passam a ser distribuídas agora à tarde na região.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, já está no Maranhão, onde confere de perto as medidas que estão sendo adotadas para garantir a segurança e a ordem durante as eleições municipais de amanhã. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, também participa, em São Luís, com o presidente do TSE, de reunião com o governador do Maranhão, Flávio Dino.
Na noite da última quinta-feira (29), bandidos também promoveram uma onda de ataques na capital maranhense. Ônibus foram incendiados na capital e no interior, e até escolas foram queimada pelos criminosos. Em nenhuma das ocorrências houve mortos ou feridos, informou o TSE.
Últimas notícias
Presidente do Conselho Regional de Farmácia declara apoio à reeleição de Cibele Moura
Arapiraca prepara Dia do Mão na Massa para transformar aprendizado em experiência
Canafístula vive transformação com recursos destinados por Daniel Barbosa
MP cobra retirada de fios irregulares e limpeza dos postes em Maceió
Homem sem habilitação quase atropela criança durante fuga em Arapiraca
Ciclista que morreu após colisão com carro na AL-220 é identificado
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
