Festival Gastronômico da Ostra fomenta turismo na baixa temporada
A Barra de São Miguel é um dos municípios mais belos e procurados de Alagoas e servirá de palco para o Festival Gastronômico da Ostra entre os dias 28 de outubro e 6 de novembro.
Em sua primeira edição, o festival busca conectar as comunidades ostreicultoras e o setor turístico de Barra de São Miguel, criando um modelo de festival gastronômico que enalteça a gastronomia da região e fomente o turismo.
Durante os 10 dias do evento, a programação oferecerá momentos gastronômicos, com degustação de diversos pratos feitos à base do molusco, além de atrações culturais. A programação também contará com uma exposição do artesanato produzido na região.
Outro destaque é o 1º Seminário e Curso Internacional Ostra e Comunidades, em quais estudantes e profissionais poderão apresentar projetos, fazer contatos e trocar conhecimentos sobre a importância socioeconômica do cultivo da ostra no Estado.
"Eventos como este atraem turistas em períodos de baixa temporada, rompendo com a sazonalidade e movimentando a economia. Temos o exemplo do Festival da Lagosta de Maragogi que deu certo. Vamos fazer o Festival da Ostra entrar para o calendário do turismo no litoral sul”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.
O 1º Festival Gastronômico da Ostra é uma realização da Associação das Empresas da Barra de São Miguel (Aembar) e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
