Festival Gastronômico da Ostra fomenta turismo na baixa temporada
A Barra de São Miguel é um dos municípios mais belos e procurados de Alagoas e servirá de palco para o Festival Gastronômico da Ostra entre os dias 28 de outubro e 6 de novembro.
Em sua primeira edição, o festival busca conectar as comunidades ostreicultoras e o setor turístico de Barra de São Miguel, criando um modelo de festival gastronômico que enalteça a gastronomia da região e fomente o turismo.
Durante os 10 dias do evento, a programação oferecerá momentos gastronômicos, com degustação de diversos pratos feitos à base do molusco, além de atrações culturais. A programação também contará com uma exposição do artesanato produzido na região.
Outro destaque é o 1º Seminário e Curso Internacional Ostra e Comunidades, em quais estudantes e profissionais poderão apresentar projetos, fazer contatos e trocar conhecimentos sobre a importância socioeconômica do cultivo da ostra no Estado.
"Eventos como este atraem turistas em períodos de baixa temporada, rompendo com a sazonalidade e movimentando a economia. Temos o exemplo do Festival da Lagosta de Maragogi que deu certo. Vamos fazer o Festival da Ostra entrar para o calendário do turismo no litoral sul”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima.
O 1º Festival Gastronômico da Ostra é uma realização da Associação das Empresas da Barra de São Miguel (Aembar) e conta com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur).
Últimas notícias
Ex-deputado Edval Gaia ensaia retorno à política em chapa articulada por JHC
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Eleitores e candidatos podem ser punidos pelo uso indevido de IA nas eleições 2026
Homem acusado de ameaça é detido ao resistir a abordagem policial em Novo Lino
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
