Segundo turno: propaganda eleitoral no rádio e TV deve ser retomada até o dia 15
Os candidatos que vão disputar o segundo turno das eleições municipais têm até o dia 15 para retomar a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, data limite estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A segunda rodada da votação será realizada em 55 cidades do país no próximo dia 30.
De acordo com o calendário do TSE, até a próxima quinta-feira (6), o juiz eleitoral de cada localidade deve proclamar o resultado provisório do primeiro turno em cada um dos municípios do país. A partir daí, inicia-se uma contagem de 48 horas para autorização do início da veiculação da propaganda gratuita. Como a proclamação do resultado pode ocorrer em datas diferentes em cada um dos estados, a retomada da propaganda pode variar entre as localidades, sempre respeitando o prazo limite, que este ano é 15 de outubro.
As regras para a divulgação de propaganda em rádio e televisão estão previstas em resolução do TSE, que define, entre outros pontos, o tempo destinado aos candidatos. Segundo o texto, no segundo turno, serão destinados, em cada um dos veículos, dois blocos de 20 minutos diários. O tempo será dividido entre os candidatos, ou seja, cada um terá direito a dez minutos.
Outra regra determina a ordem de aparição dos concorrentes no horário eleitoral gratuito. Na primeira propaganda a ser veiculada, o candidato mais votado aparece primeiro. A partir daí, a ordem será alternada a cada programa.
Últimas notícias
Divulgada lista provisória de solicitações de isenção de taxa para o concurso do Detran
[Vídeo] Vira-lata caramelo invade ensaio de quadrilha e viraliza
[Vídeo] Cachorro vira 'cãoguru' na hora do passeio e faz sucesso nas redes sociais
Carreta com carga de granito tomba e deixa motorista ferido na BR-316 em Atalaia
"A polícia precisa agir firme e caçar esses bandidos”, diz Cabo Bebeto após ataque no RN
Marina Candia celebra conquista de empreendedora beneficiada pelo Banco da Mulher
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
