Segundo turno: propaganda eleitoral no rádio e TV deve ser retomada até o dia 15
Os candidatos que vão disputar o segundo turno das eleições municipais têm até o dia 15 para retomar a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, data limite estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A segunda rodada da votação será realizada em 55 cidades do país no próximo dia 30.
De acordo com o calendário do TSE, até a próxima quinta-feira (6), o juiz eleitoral de cada localidade deve proclamar o resultado provisório do primeiro turno em cada um dos municípios do país. A partir daí, inicia-se uma contagem de 48 horas para autorização do início da veiculação da propaganda gratuita. Como a proclamação do resultado pode ocorrer em datas diferentes em cada um dos estados, a retomada da propaganda pode variar entre as localidades, sempre respeitando o prazo limite, que este ano é 15 de outubro.
As regras para a divulgação de propaganda em rádio e televisão estão previstas em resolução do TSE, que define, entre outros pontos, o tempo destinado aos candidatos. Segundo o texto, no segundo turno, serão destinados, em cada um dos veículos, dois blocos de 20 minutos diários. O tempo será dividido entre os candidatos, ou seja, cada um terá direito a dez minutos.
Outra regra determina a ordem de aparição dos concorrentes no horário eleitoral gratuito. Na primeira propaganda a ser veiculada, o candidato mais votado aparece primeiro. A partir daí, a ordem será alternada a cada programa.
Últimas notícias
Homem é preso suspeito de violência contra mulher no município de Maragogi
Delegado Daniel Mayer é autorizado pela Justiça a voltar à Polícia Civil
Vizinho é acusado de ameaçar homem de morte durante discussão em Arapiraca
Carro de motorista que levava torcedores do CSA é atacado por torcida organizada rival
Bancos não terão atendimento presencial no feriado da Independência
Bandido invade casa e executa bugueiro na frente da esposa em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
