Alagoas

Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro

Sefaz desmente comunicado falso sobre suposto atraso nos salários e alerta que divulgação de informações falsas pode gerar responsabilização criminal

Por 7Segundos, com assessoria 22/10/2026 17h05
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
Governo de Alagoas confirmou a antecipação do pagamento dos servidores estaduais para 27 de outubro - Foto: Agência Brasil

O Governo de Alagoas anunciou que o pagamento dos servidores públicos estaduais referente ao mês de outubro será antecipado para a próxima terça-feira (27), conforme divulgado nesta quinta-feira (22).

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) desmentiu uma mensagem que circula nas redes sociais e atribui ao órgão um suposto comunicado sobre uma “inconsistência técnica” no banco de dados estadual, que provocaria atraso na liberação dos salários. Segundo a secretaria, o comunicado é falso e não houve alteração na data do pagamento.

A Sefaz repudiou o uso indevido do nome da instituição para disseminar informações falsas e provocar insegurança entre os servidores públicos e seus familiares. O órgão também alertou que a produção e o compartilhamento desse conteúdo podem resultar na responsabilização dos envolvidos, inclusive na esfera criminal, conforme a conduta e a legislação aplicável.

O Governo de Alagoas orienta os servidores a buscar informações exclusivamente nos canais oficiais e a não compartilhar a mensagem falsa.