Bancários encerram greve em Alagoas e agências voltam a funcionar hoje
Paralisação da categoria foi uma das mais longas da história; categoria aceitou reajuste salarial de 8%

Os bancários de Alagoas, decidiram, em assembleia realizada na noite dessa quinta-feira (7), em Maceió, encerrar a greve da categoria, que foi considerada uma das mais longas da história. A partir desta sexta-feira (7), agências de todo o estado voltarão a funcionar normalmente.
A paralisação, que começou no dia 6 de setembro, durou mais de um mês e prejudicou aqueles que precisaram realizar transação financeiras ou até mesmo procedimentos de maior complexidade. Os trabalhadores aceitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos, a Fenaban, e terão reajuste salarial de 8% em 2016 e abono de R$3.500 reais; além de reajuste real de 1% nos vencimentos e demais verbas de 2017.
A proposta também contemplou aumento de 15% no vale alimentação, acréscimo de 10% no vale refeição e auxílio-creche. Em Alagoas, mais de 200 agências bancárias ficam sem funcionar. No Brasil, esse número cresce para 13 mil centros administrativos.
Para o Sindicato dos Bancários, a proposta não agradou completamente a categoria, mas, mesmo assim, é considerada satisfatória.
A greve completou 31 dias ontem e supera a de 2004, primeiro ano em que os bancários se uniram para negociar melhores condições para a categoria, segundo a Confederação Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). Antes de 2004, os funcionários de cada banco faziam suas paralisações separadamente
Últimas notícias

Homem morde orelha da ex-companheira após discussão sobre pensão em Maceió

Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador acontecerá em Penedo no dia 10 de abril

Estudantes da rede pública assistem concerto didático da Orquestra Sinfônica do Brasil em Penedo

Prefeito Ronaldo Lopes visita instalações da faculdade de medicina de Penedo

Prefeitura de Palmeira lança edição 2025 do Programa Mais Água Agricultor nesta quarta-feira (02)

Prefeitura de Palmeira encerra mês de homenagens às mulheres com primeira edição da “Caminhada Delas”
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
