Governo de Alagoas anuncia instalação de indústria no Baixo São Francisco
Real Telhas será alocada no município de Penedo e se instalará numa área total de 50 mil m²
Ao dar continuidade ao projeto de prospecção de novos empreendimentos, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) anuncia a instalação de mais uma indústria. A Real Telhas e Revestimentos confirmou a vinda para Alagoas. A unidade fabril será implantada no Distrito Industrial de Penedo, a 170 km de Maceió.
A indústria irá se instalar numa área total de 50 mil m², para fabricação de pisos e telhas. Na fase inicial de operação, a indústria deve produzir 250 mil m² de pisos e 1,3 milhão de peças de telha, além de gerar 420 empregos diretos e indiretos.
Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, a chegada de mais uma indústria em Alagoas confirma o ambiente de negócios favorável no Estado, aliado a uma política de incentivos arrojada.
"Esse é um resultado concreto de uma nova estratégia do Estado, focada na interiorização do desenvolvimento e no aproveitamento das potencialidades reais de cada região", disse Helder Lima.
Especializada no tipo de telha disponíveis em 13 cores diferentes, a unidade da Real Telhas em Alagoas vai ser o braço do grupo para atender o mercado das regiões Nordeste e Norte do país.
Competitividade
Com a reformulação do Programa de Desenvolvimento Integrado de Alagoas, o empresário passou a contar com a redução de 92% do pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados, além do diferimento do ICMS sobre os bens destinados ao ativo fixo e sobre a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos.
No total, 48 empresas já operam com os benefícios da modernização. Com investimentos previstos de R$ 54 milhões de reais, a Real Telhas e Revestimentos deve atender todo o mercado do Nordeste, além da região Norte do país.
Últimas notícias
Ong Missão Pets realiza bazar beneficente no pátio da Paróquia Cristo Redentor em Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Prefeitura de Maragogi define reajuste salarial para servidores da Educação e estabelece calendário de pagamento
Aos 35 anos, influenciadora afirma ter orgulho de ainda ser virgem
'Guiana brasileira' volta a viralizar após estreia de Portugal na Copa
Cibele Moura amplia base política e anuncia aliança com Ivana Toledo, em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
