Mostra Cultural homenageia literatura de cordel com recitais e música
Evento é promovido pelo Instituto da Visão e é aberto ao público, entre os dias 17 a 28 de outubro
Valorizar a cultura local, dar a voz e a vez aos artistas populares, homenagear àqueles que fazem a diferença pela sua arte. Em sua 9ª edição, a Mostra Cultural do Instituto da Visão tem como tema “Revivendo o Cordel”. Artistas das mais diferentes vertentes criaram suas obras inspirados da Literatura de Cordel.
A exposição estará aberta ao público no período de 17 a 28 de outubro. Sendo o dia 17 a abertura oficial, com a participação do cantor alagoano do mais tradicional forró pé de serra, Anderson Fidelis e banda e o recital de versos do poeta cordelista, patrimônio vivo de Alagoas, Jorge Calheiros.
Para compor o salão, os curadores Chico Simans e professor José Acioli fizeram uma seleção de artistas para abrilhantar o evento, são eles: Achiles Escobar, Alexia Dias, Alex Barbosa, Ana Karina, Ana Maia, Cláudio Kukukaya, Denis Matos, Dydha Lyra, Eduardo Bastos, José Acioli, Lutello, Maria João, Marcus Plech, Mariana Calheiros , Myrna Maracajá, Patricia Melro, Pedro Cabral, Pedro Caetano, Persivaldo Figueirôa, Salles Tenório, Tereza Lima, Cristiano Kriko, Jorge Calheiros, Paulo Caldas, Enio Lins, Agélio Novaes, Pablo De Lucca, Marta Arruda, Reinaldo Lessa, Orlando Santos e Suel Damasceno.
Além da exposição haverá uma rica programação cultura com recital de cordel e apresentações musicais dos mais variados estilos, em parceria com o curso de Música da UFAL, com a coordenação do professor Vanilson Coelho. Confira a programação completa no site institutodavisao-al.com.br e nas mídias sociais Facebook e Instagram @ivisao.
Últimas notícias
Ratinho vira réu da Justiça Eleitoral após ataques à deputada
Jovens se escondem embaixo de carro e são presos após cometeram assalto em Maceió
Cinegrafista da Band Minas morre, e repórter fica ferida em acidente na BR-381
Cabo Bebeto aponta falta de repasses do Estado a projeto da UFAL que acolhe animais vítimas de maus-tratos
Justiça de SP decreta interdição de FHC e nomeia filho como curador provisório
Novas voçorocas são identificadas em Rio Largo e passam a ser monitoradas por órgãos de fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
