MPE/AL prorroga pagamento de inscrição de seleção para estágio em Direito
Ao todo serão ofertadas170 vagas; prova será aplicada no dia 13 de novembro

Em virtude da paralisação dos serviços bancários nos meses de setembro e outubro, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) prorrogou o pagamento das inscrições do 6º Processo Seletivo para Estagiários de Direito até a próxima quarta-feira, 12 de outubro. A prorrogação só vale para os candidatos já inscritos na seleção.
O órgão ministerial também adiou a data da aplicação das provas objetivas, que passou a ser no dia 13 de novembro, em horário e local que serão disponibilizados no cartão de inscrição dos candidatos. A divulgação dos gabaritos ocorrerá na mesma data.
Com isso, também ficam alteradas as datas de apresentação de recursos quanto ao gabarito das provas objetivas (14 e 15/11); divulgação de resultado preliminar e de divulgação das decisões sobre os recursos (25/11); recurso quanto ao resultado preliminar (28 e 29/11); resultado final da prova objetiva, junto à divulgação das decisões sobre os recursos quanto ao resultado preliminar; e homologação do resultado final (até 9/12).
Para obter o boleto de pagamento, o estudante inscrito deve acessar à página do processo seletivo no site da Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe).
A seleção
Ao todo são 170 vagas, das quais 72 se destinam à Capital e 87 a municípios de outras 12 regiões, além de 11 reservadas a portadores de deficiência.
O estágio terá carga horária de 20 horas semanais, no período da manhã ou da tarde, tendo duração de seis meses. Ele poderá ser prorrogado por até três vezes igual período, a critério do Ministério Público do Estado de Alagoas. O horário de estágio será definido de acordo com o funcionamento da Procuradoria Geral de Justiça e das Promotorias de Justiça locais.
Pelo exercício do estágio, o estudante fará jus a uma bolsa de complementação educacional no valor equivalente a um salário-mínimo, bem como auxílio-transporte e seguro vida.
Últimas notícias

Primeira edição do ‘Bloco da Gente’ faz história no Carnaval de Maragogi ao arrastar 10 mil foliões

Flávio Bolsonaro aciona TCU contra Lula por uso da rede nacional de rádio e TV

Grupo Unicompra assume gestão dos supermercados Bompreço em Maceió

Convidado de casamento provoca explosão e destrói casa dos noivos

Mulher se tranca no quarto por medo de ser agredida no bairro Santa Lúcia

Um a cada três brasileiros vive com obesidade, mostra relatório global
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
