Corregedoria publica edital de concurso de remoção para servidores
Os servidores que ocupam o cargo de auxiliar judiciário nas comarcas de Alagoas poderão se inscrever, entre os dias 10 e 20 deste mês, no concurso de remoção divulgado pela Corregedoria-Geral da Justiça no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) dessa quinta-feira (6).
De acordo com o edital, serão ofertadas cinco vagas, distribuídas nas seguintes unidades: 1ª Vara de Coruripe (uma vaga); 1ª Vara de São Miguel dos Campos (uma vaga), 3ª Vara de São Miguel dos Campos (duas vagas) e Comarca de Joaquim Gomes (uma vaga).
A inscrição deverá ser feita mediante envio de requerimento eletrônico, por meio de Intrajus, ao corregedor-geral da Justiça, após preenchimento do formulário disponível no site www.tjal.jus.br, no ícone “Concurso de Remoção”.
Para participar, o servidor deve possuir, no mínimo, três anos de efetivo exercício no cargo, além de não ter sofrido penalidade de suspensão ou outra sanção mais grave no biênio referente à data de publicação do edital.
Os candidatos poderão escolher até três comarcas como opção para a remoção, devendo indicar a ordem de preferência. Como critério para desempate, no caso de haver mais de um candidato para a mesma vaga, serão observadas a antiguidade no cargo, bem como no serviço público e a faixa etária.
O servidor terá o prazo de 15 dias, a contar do ato de publicação da remoção, para entrar em exercício na nova unidade judiciária, ficando impedido de participar de outro certame pelo prazo de dois anos, ressalvados os casos de remoção por interesse do Poder Judiciário. A realização do concurso ficará a cargo da comissão instituída pela portaria nº 338/2016 da Corregedoria.
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
