Museu de História Natural realiza 4º Fim de Semana no Museu
Nos dias 8 e 9 de outubro acontece o 4º Fim de Semana no Museu. O evento realizado pelo Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) conta com programação voltada ao desenvolvimento de práticas conservacionistas em relação às aves. Esta edição é organizada pelo Laboratório de Morfologia, Sistemática e Ecologia de Aves (LSEA) e o setor de Ornitologia do MHN.
De acordo com o professor Renato Gaban, coordenador do LSEA e responsável pelo setor de aves do museu, a escolha da programação visa trazer ao público a conscientização a respeito da preservação da fauna. “Essas atividades foram planejadas com o objetivo de sensibilizar a sociedade em relação à biodiversidade de Aves e à conservação da natureza”, enfatizou.
Programação
Com atividades para o público de todas as idades, o 4° Fim de Semana no Museu traz gincana com jogos pedagógicos, atividade de observação de Aves no jardim do MHN, contação de histórias, entre outras atividades para as crianças.
Já para os jovens e adultos, atividades de cunho científico e cultural, com o mesmo objetivo, que é de despertar a curiosidade e mostrar como as ações humanas impactam o habitat desses animais. Além dessas atividades, uma exposição de aves será aberta, além das visitas guiadas pelas outras três exposições do MHN. O evento encerrará com a participação da cantora Lousane de Azevedo.
O Fim de Semana no Museu a acontece na sede no MHN, localizada na Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). As atividades são gratuitas e voltadas para o público de todas as idades.
Últimas notícias
Delegado Leonam protocola pedido de CPI para investigar recondução de secretário da Saúde em Alagoas
[Vídeo] Polícia descobre fábrica clandestina de Mounjaro em Maceió e suspeito é preso
Carreta com carga avaliada em 1,5 milhão é interceptada na rodovia AL-220, em Arapiraca
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
