Crianças que se afogaram em praia do Litoral Sul continuam internadas
Estado de saúde de um deles é considerado grave; vítimas entraram na água sem supervisão dos pais
As crianças que se afogaram na prainha de Barra Nova, Litoral Sul de Alagoas, na última quarta-feira (12), continuam internadas e não possuem previsão de alta. De acordo com o Corpo de Bombeiros, elas não estavam sendo supervisionadas pelos pais ou responsáveis e foram encaminhadas para o hospital com muita água no pulmão.
Uma das vítimas, um menino de 5 anos, foi, inicialmente, conduzido ao Hospital Geral do Estado (HGE) e posteriormente transferido para uma unidade de saúde particular. Ele teve parada cardíaca, mas conseguiu sobreviver. Entretanto, respira com a ajuda de aparelhos e continua em estado grave.
Já a outra criança, uma menina de 4 anos, continua internada no HGE e está em observação na ala pediátrica. O seu estado de saúde é estável, mas não existe, ainda, previsão de alta.
ENTENDA O CASO
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as crianças entraram na água sem a supervisão dos responsáveis e foram levados pela correnteza, indo parar na parte mais funda.
Os bombeiros chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o helicóptero de resgate, mas o estado de saúde das vítimas era tão grave, que elas precisaram ser levadas às pressas ao hospital, sem ter tempo até mesmo de esperar o helicóptero chegar.
A Polícia Militar levou as vítimas ao Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, na viatura da guarnição.
Últimas notícias
Foragido condenado por estuprar e importunar filhas e enteadas é preso em AL
Desafio de inovação oferece R$ 4 mil para ideias que resolvam problemas reais de logística reversa
Judiciário de Alagoas leva cidadania e justiça à população em situação de rua de Maceió
Palmeira dos Índios vai receber etapa do Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar
Aumento das bolsas da Fapeal entra em vigor e beneficia mestrandos e doutorandos
STF valida lei de Alagoas que regula passagem de policiais militares para inatividade
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
