Campanha de Cícero Almeida enfrenta acusações de plágio e viraliza nas redes sociais
Ao comparar os vídeos de Maluf e Almeida é possível perceber uma recriação de ideias, só que em regiões diferentes
A equipe de Marketing do candidato Cícero Almeida (PMDB) é acusada de plagiar o material de campanha produzida pela equipe de Paulo Maluf, no Estado de São Paulo em eleições passadas. Um vídeo que viralizou nas redes sociais comprova a semelhança. Em algumas partes do vídeo da campanha de Almeida, divulgada pela mídia desde a última terça-feira (11), trechos e ritmos foram copiados na íntegra. Já em outras partes sofreram pequenas alterações.
Ao comparar as imagens dos vídeos de Maluf e Almeida, é possível perceber uma recriação das ideias, só que em regiões diferentes. O conceito da campanha utilizado por Maluf é o mesmo que o de Almeida, que é mostrar as obras feitas durante as gestões anteriores. O jingle da campanha é semelhante, apenas mudam-se os personagens. Na campanha de Maluf, o jingle é composto pela frase "Maluf que fez". Já a de Almeida "Foi Cícero que fez".
Ao tomar conhecimento do episódio, a assessoria de Almeida explicou que no mundo da propaganda é bastante comum a recriação de peças bem-sucedidas e alfinetou as campanhas criadas pelo adversário Rui Palmeira (PSDB).
Confira a nota íntegra:
No mundo da propaganda, a recriação de peças bem-sucedidas é uma constante. Clássicos são reutilizados com nova roupagem a todo o momento. Acontece assim em Maceió, no Brasil afora e em todo canto do planeta onde haja liberdade.
Numa eleição justa e democrática, como o cidadão exige, o debate sobre forma não deve jamais se sobrepujar a discussão sobre conteúdo e sobre a responsabilidade social de se informar o eleitor com a verdade.
E a verdade é que Cícero fez, é que Cícero faz e é que Cícero vai fazer muito mais por Maceió.
O mercado publicitário sabe que a propagada do candidato Rui Palmeira (PSDB) é uma colagem de plágios - com qualidade bem inferior - de campanhas do PT, entre elas, Fernando Haddad (2012) e Lula (2006). Campanhas, por sinal, investigadas pela Operação Lava-Jato. O conflito de ser um candidato tucano com marketing petista cabe ao próprio Rui explicar.
Antes de tentar criar um factoide para censurar a campanha de Cícero, o candidato Rui Palmeira deveria mostra o que fez. Se fez.
Veja abaixo o vídeo
Últimas notícias
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate branco da Lacta; entenda
Banda da Polícia Militar de Alagoas anuncia estreia do projeto “Caravana Musical” em Maragogi
Criminosos usando fardas de gari executam homem dentro de depósito em Maceió
Governo de AL concede desconto na renovação de outorga dos transportes complementares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
