Emoção marca abertura oficial dos Jogos Paralímpicos de Alagoas
Os jogos Paralímpicos de Alagoas foram abertos oficialmente na tarde de sexta-feira, (14), com a participação da secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba; secretária Interina da Mulher e Direitos Humanos, Cláudia Simões, delegações, atletas e familiares. Visivelmente emocionados e sob o aplauso dos espectadores, os atletas desfilaram pela quadra do ginásio do Cepa representando as equipes da Adefal, Associação Atlética Anthares, ADEFSMIC, Pestalozzi e Uncisal.
Logo após a abertura, ocorreu a primeira disputa com os atletas da bocha paralímpica, esporte de muita estratégia, em qual o praticante exercita toda sua concentração e precisão.
A secretária Claudia Petuba destacou a importância do esporte para a integração dos deficientes físicos. “Através do esporte eles se integram à sociedade nos trazendo essa importante mensagem de superação. Eles são verdadeiros campeões”.
Os jogos acontecem até este domingo (16) com a participação de 120 paraatletas em cinco modalidades: Atletismo, Bocha, Goalball, Natação e Paravôlei.
Últimas notícias
Câmara aprova em 1º turno PEC com repasse do lucro de bets à segurança
EUA: Senado nega proposta para limitar poder de Trump em guerra no Irã
Polícia quer quebrar sigilo telefônico de réus por estupro coletivo
Arapiraca inicia programação do mês da mulher com ação de valorização na Praça Marques da Silva
Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado em audiência de custódia
Caio Bebeto aciona MP após reclamação de aluno sobre acessibilidade em universidade
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
