9ª Mostra Cultural do Instituto da Visão homenageia Literatura de Cordel
Exposição será aberta nesta segunda-feira e contará com a participação do cantor Anderson Fidelis

Valorizar a cultura local, dar voz e vez aos artistas populares, homenagear aqueles que fazem a diferença pela sua arte. Em sua 9ª edição, a Mostra Cultural do Instituto da Visão tem como tema “Revivendo o Cordel”. Artistas das mais diferentes vertentes criaram suas obras inspirados na Literatura de Cordel.
Com apoio da Secretaria de Estado da Cultura, a exposição tem sua abertura oficial nesta segunda-feira (17), às 19h, no próprio Instituto da Visão, com a participação do cantor alagoano Anderson Fidelis e banda e o recital de versos do poeta cordelista, patrimônio vivo de Alagoas, Jorge Calheiros. A mostra segue aberta ao público até 28 de outubro.
Responsáveis pelo salão, os curadores Chico Simans e professor José Acioli fizeram uma seleção de artistas para abrilhantar o evento, entre eles: Achiles Escobar, Dydha Lyra, Eduardo Bastos, José Acioli, Lutello, Maria João, Marcus Plech, Salles Tenório e Suel Damasceno.
Além da exposição haverá uma rica programação cultural com recital de cordel e apresentações musicais dos mais variados estilos, em parceria com o curso de Música da Universidade Federala de Alagoas (Ufal), com a coordenação do professor Vanilson Coelho.
Confira a programação completa no site institutodavisao-al.com.br.
Últimas notícias

Infectologista da Sesau alerta sobre como se proteger de doenças virais respiratórias

Lula reclama do preço do ovo e procura por ‘ladrão’: ‘Alguém está passando a mão’

Indústria de Alagoas pode reduzir captação de mananciais com reúso de efluentes

Paulo Dantas entrega pavimentação em Major Izidoro

Tia Júlia visita obras de reforma e ampliação do CRAS de Palmeira dos Índios
![[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro](https://img.7segundos.com.br/AisMKcz1Xi_jOPPV7EA_SLGehJ8=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/cachorro-que-inalou-fumaca-de-droga-soprada-pela-t-00808080-1b6289b7c20d363ad4626da988580e87-7.png)
[Vídeo] Cachorro que inalou fumaça de maconha é resgatado em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
