Acusado de matar quatro pessoas em acidente de trânsito vai a júri nesta sexta
Antônio Batista da Silva fez o teste do bafômetro e o resultado deu positivo; julgamento terá início às 9h no Fórum de Santa Luzia do Norte
O réu Antônio Batista da Silva, acusado de dirigir embriagado e provocar a morte de quatro pessoas em um acidente de trânsito, em 2012, no município de Satuba, vai a júri popular, nesta sexta-feira (21). A sessão terá início às 9h, no Fórum da Comarca de Santa Luzia do Norte.
O acidente ocorreu por volta das 18h30, na rodovia BR-316, km 263, na ladeira do Lindoya. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), Antônio Batista dirigia um ônibus, sentido Maceió, quando colidiu com um veículo que vinha na direção contrária.
No carro estavam Frederico Mentasti, a esposa Josefa Cristina da Silva Almeida Mentasti, e os filhos do casal, Érica Mentasti, de oito anos, e Rodolfo Mentasti, de nove. Eles não resistiram aos ferimentos e faleceram. Já a senhora Maria Yvone Araújo Mentasti, mãe de Frederico, foi levada ao hospital e sobreviveu.
O condutor do ônibus deixou o local sem prestar socorro às vítimas. Pouco depois foi alcançado por policiais militares, que haviam sido acionados. Ainda segundo o MP/AL, o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez.
Ele foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado deu positivo. Em depoimento, Antônio Batista disse que o freio do ônibus apresentou defeito. Admitiu ainda haver tomado duas cervejas e afirmou que estava dirigindo a 60 km/h.[
O réu foi pronunciado em novembro de 2012 e será julgado por homicídio simples (em relação às quatro vítimas fatais) e por tentativa de homicídio (em relação à sobrevivente).
A sessão será presidida pela juíza Juliana Batistela Guimarães de Alencar.
Últimas notícias
Lula aguarda reunião com Trump e aposta em solução a tarifaço
Outubro Rosa: como receber o auxílio-doença em tratamento de câncer
Preso nono suspeito de participar da morte do ex-delegado Ruy Ferraz
Hospital da Cidade realiza segunda etapa da força-tarefa de ultrassonografias no Outubro Rosa
Escola estadual leva quatro premiações na Maratona Alagoana de Raciocínio Lógico
MP cobra promulgação de projeto de lei já aprovado na Câmara de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
