Alagoas

Confira a lista de postos de combustíveis interditados após fiscalização da ANP

Por 7 Segundos 20/10/2016 18h06
Confira a lista de postos de combustíveis interditados após fiscalização da ANP
- Foto: Ascom

A Agência Nacional do petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) realizou força-tarefa nos dias 18 e 19/10 para fiscalizar postos de combustíveis em Maceió e outros municípios de Alagoas. Também participaram da operação a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz), o Ministério Público Estadual e o Procon-AL.

Foram fiscalizados 47 postos, resultando em seis interdições e 27 autuações. Uma das interdições ocorreu em um posto de combustível em Maceió por problemas na qualidade da gasolina, que continha 74% de etanol anidro, quando o determinado em lei é 27%.

Ocorreram ainda interdições por "bomba baixa" (quando o volume de combustível fornecido é menor do que o registrado na bomba e pago pelo consumidor), e por equipamento defeituoso. Em um posto de combustível, em Rio Largo, 24 dos 28 bicos de abastecimento foram interditados, sendo 22 por "bomba baixa" e dois por equipamento defeituoso.

Os demais autos de infração ocorreram por irregularidades diversas, como medida-padrão de 20 litros em com lacre rompido e sem aferição e falta do kit de análise da qualidade dos combustíveis.

A fiscalização ocorreu nos municípios de Maceió, Rio Largo, Pilar, Arapiraca, Satuba, Paripueira, Messias, Atalaia e Olho d'Água das Flores.

Veja abaixo a lista de postos que sofreram interdições por parte da ANP:

Gasolina comum com mais de 70% de etanol na gasolina no Auto Posto e Conveniências LTDA localizado na Avenida Lourival Melo Mota, Maceió.

Bombas baixa no posto Irmãos Marques Luz e CIA LTDA localizado no loteamento São Caetano, Rio Largo.

Bombas baixa no posto Andrade & Omena LTDA localizado no Rodovia BR 316, em Atalaia.

Bomba baixa no posto Neves & Bezerra Comercial de Combustíveis LTDA localizado na Rua Tiburcio Magalhães, em Arapiraca.

Bomba baixa no posto Andrade & Omena LTDA localizado na Avenida empresário Lourival Lobo Ferreira, em Maceió.

Bomba baixa no posto San Lorenzzo Comércio e Distribuição de Combustíveis LTDA, no Rio Largo.