Polícia Civil esclarece que criança não foi vítima de overdose de cocaína
Vítima foi socorrida por um helicóptero da Segurança Pública com suspeita de uso do entorpecente

A Polícia Civil esclareceu nesta sexta-feira (21) o caso de uma criança socorrida com suspeita de overdose na cidade de Viçosa, no último dia 29 de setembro. As investigações concluíram que o menino, de 11 anos (K.R.O), não fez uso de nenhum entorpecente. O exame toxicológico deu negativo para o uso de drogas, inclusive de cocaína.
O delegado distrital de Atalaia, Igor Diego, e sua equipe, apurou o caso em caráter especial após ter sido designado pelo delegado-geral Paulo Cerqueira. Quando foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Viçosa, levantou-se a suspeita de que ele teria usado substâncias químicas, por causa dos sintomas que apresentava – pupila dilatada, pressão arterial alta, agitação física e psíquica, além de taquicardia.
Diante do quadro, a equipe médica da UPA providenciou a transferência do garoto para o Hospital do Açúcar, em Maceió, em um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública.
O inquérito concluiu que, na verdade, a criança levou uma queda, brincando, quando retornava da escola, e bateu com a cabeça em um ferro. Ao chegar em casa, começou a passar mal, inclusive com dor de cabeça e vômitos, acabando por ser levado para Maceió, onde ficou internada sete dias na UTI e foi liberada.
Durante as investigações foram ouvidas várias pessoas, entre elas: médica, diretor da escola municipal, conselheira tutelar, os pais e a criança. Foram juntados todos os exames médicos comprovando o não uso de drogas pelo garoto. O inquérito policial será encaminhado na próxima semana para o representante do Ministério Público com atuação na Comarca de Viçosa.
Últimas notícias

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas

Secretaria de Saúde de Palmeira inicia Mutirão de Cirurgias em maio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
