Renan Filho critica falta de repasses federais para AL, mas dispara: ?estado está equilibrado?
Governador informou que Casal não será privatizada ou vendida, mas anunciou que haverá mudanças

Em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (21), o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), criticou a falta de repasses federais para o estado e informou que, apesar da recessão, mantém o salário dos servidores em dia e que esse é um dos principais compromissos de sua gestão frente ao atual cenário político e econômico brasileiro.
Filho deu início às obras de esgotamento sanitário na região do Farol, parte alta de Maceió, que irão beneficiar cerca de 200 mil habitantes em oito bairros da capital – Farol, Pitanguinha, Pinheiro, Gruta de Lourdes, Santo Amaro, Canaã, Ouro Preto e Jardim Petrópolis. Os recursos para a implantação do sistema são advindos por meio de parceria público-privada entre a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e empresa Saneamento de Maceió (Sanema).
“Maceió é uma cidade linda, naturalmente vocacionada para o crescimento. Temos muitas oportunidades para as pessoas. A Casal, por exemplo, é uma empresa pública mas os recursos da Companhia não são voltados para o investimento”, falou.
Questionado pelos jornalistas se a Casal poderá ser privatizada, diante de eventuais rumores, o gestor tangenciou, mas afirmou que é preciso direcionar melhor os recursos e que, por causa disso, haverá mudanças. Na oportunidade, Renan criticou a falta de repasses do governo federal na área de saneamento e disse, enfaticamente, que só recebeu R$50 milhões de Brasília. Ele também afirmou que, se dependesse exclusivamente desse valor, Alagoas passaria mais de 400 anos para ter 100% do estado coberto por obras de esgotamento sanitário.
“O estado está equilibrado. Estamos pagando os salários dos servidores em dia, de maneira que vamos continuar trabalhando de cabeça erguida. Pretendemos levar mais educação para a população, ampliar a rede de saúde pública com eficiência”, concluiu.
Últimas notícias
Operação para retirar ônibus na Serra da Barriga é suspensa mais uma vez

Kirchner agradece visita de Lula: ‘Mais que um gesto pessoal, um ato político de solidariedade’

Programa defendido por Daniel Barbosa vai garantir livro didático para 47 milhões de estudantes da rede pública

Secretário Marcos Beltrão lidera reunião para construção do novo PPA de Coruripe

Corpo é encontrado em área de difícil acesso no Rio Paraíba, em Cajueiro

Acusado de latrocínio de instrutor de dança é condenado a mais de 22 anos de prisão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
