Renan Filho critica falta de repasses federais para AL, mas dispara: ?estado está equilibrado?
Governador informou que Casal não será privatizada ou vendida, mas anunciou que haverá mudanças
Em entrevista à imprensa na manhã desta sexta-feira (21), o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), criticou a falta de repasses federais para o estado e informou que, apesar da recessão, mantém o salário dos servidores em dia e que esse é um dos principais compromissos de sua gestão frente ao atual cenário político e econômico brasileiro.
Filho deu início às obras de esgotamento sanitário na região do Farol, parte alta de Maceió, que irão beneficiar cerca de 200 mil habitantes em oito bairros da capital – Farol, Pitanguinha, Pinheiro, Gruta de Lourdes, Santo Amaro, Canaã, Ouro Preto e Jardim Petrópolis. Os recursos para a implantação do sistema são advindos por meio de parceria público-privada entre a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e empresa Saneamento de Maceió (Sanema).

“Maceió é uma cidade linda, naturalmente vocacionada para o crescimento. Temos muitas oportunidades para as pessoas. A Casal, por exemplo, é uma empresa pública mas os recursos da Companhia não são voltados para o investimento”, falou.
Questionado pelos jornalistas se a Casal poderá ser privatizada, diante de eventuais rumores, o gestor tangenciou, mas afirmou que é preciso direcionar melhor os recursos e que, por causa disso, haverá mudanças. Na oportunidade, Renan criticou a falta de repasses do governo federal na área de saneamento e disse, enfaticamente, que só recebeu R$50 milhões de Brasília. Ele também afirmou que, se dependesse exclusivamente desse valor, Alagoas passaria mais de 400 anos para ter 100% do estado coberto por obras de esgotamento sanitário.
“O estado está equilibrado. Estamos pagando os salários dos servidores em dia, de maneira que vamos continuar trabalhando de cabeça erguida. Pretendemos levar mais educação para a população, ampliar a rede de saúde pública com eficiência”, concluiu.
Últimas notícias
Olhar da Gente alcança 25 municípios e ultrapassa 12 mil cirurgias oftalmológicas
Planos de saúde terão de cobrir DIU hormonal para pacientes com endometriose
Cenipa abre investigação para apurar causas de queda de helicóptero
Procon fiscaliza água fornecida pela BRK após denúncias de moradores em Maceió
Polícia do Ceará prende João Munhoz, namorado de Isabelle Caracristi
André Mendonça acusa Alexandre de Moraes de direcionar investigação no STF
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
