Número de empresas extintas em setembro é o menor registrado no ano
Quantitativo regrediu 22,8% em relação a agosto; dados são divulgados pela Junta Comercial
Alagoas extinguiu, em setembro, um total de 529 empresas. O número é menor registrado no ano, sendo 23% menor que a média anual. Ainda observando o quantitativo de setembro, foram fechadas 156 empresas a menos que em agosto.
Do total, o maior quantitativo de baixa está entre os Microempreendedores Individuais (MEI), com 354 empresas extintas - menor marca do ano. Em relação às microempresas (ME), foram baixadas 127 empresas, 39 a menos que no mês anterior. Em setembro, ainda foram registradas as extinções de 19 empresas de pequeno porte (EPP) e 29 empresas consideradas sem porte, conforme dados divulgados pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal).
Entre as seções de atividade, o comércio prevalece como o que mais registrou baixa, com 277 negócios extintos, 70 a menos que agosto. Outros setores que mais baixaram empresas em setembro foram as seções de alojamento e alimentação (59), indústria de transformação (44) e atividades profissionais, científicas e técnicas (34).
Não foram registradas extinções nas áreas de eletricidade e gás; atividades agrícolas, pecuária e pesca; indústrias extrativas; gestão de resíduos; serviços domésticos; organismos internacionais; e administração pública no mês de setembro.
Quanto às cidades que mais extinguiram, do total de extinções, 47% das baixas estão centralizadas na capital do estado, Maceió, com 249 extinções. Em seguida, com o menor quantitativo do ano, aparece Arapiraca, com 51 baixas. Rio Largo extinguiu 16 empresas, enquanto Coruripe baixou 13 empreendimentos.
Dos municípios que se destacaram pela redução nas extinções estão Olho d’Água das Flores, Pão de Açúcar, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. Cerca de 30 municípios não registraram nenhuma baixa de empresas, entre eles estão Branquinha, Campo Grande, Jacuípe, Porto de Pedras e Santana do Mundaú.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
