Número de empresas extintas em setembro é o menor registrado no ano
Quantitativo regrediu 22,8% em relação a agosto; dados são divulgados pela Junta Comercial
Alagoas extinguiu, em setembro, um total de 529 empresas. O número é menor registrado no ano, sendo 23% menor que a média anual. Ainda observando o quantitativo de setembro, foram fechadas 156 empresas a menos que em agosto.
Do total, o maior quantitativo de baixa está entre os Microempreendedores Individuais (MEI), com 354 empresas extintas - menor marca do ano. Em relação às microempresas (ME), foram baixadas 127 empresas, 39 a menos que no mês anterior. Em setembro, ainda foram registradas as extinções de 19 empresas de pequeno porte (EPP) e 29 empresas consideradas sem porte, conforme dados divulgados pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal).
Entre as seções de atividade, o comércio prevalece como o que mais registrou baixa, com 277 negócios extintos, 70 a menos que agosto. Outros setores que mais baixaram empresas em setembro foram as seções de alojamento e alimentação (59), indústria de transformação (44) e atividades profissionais, científicas e técnicas (34).
Não foram registradas extinções nas áreas de eletricidade e gás; atividades agrícolas, pecuária e pesca; indústrias extrativas; gestão de resíduos; serviços domésticos; organismos internacionais; e administração pública no mês de setembro.
Quanto às cidades que mais extinguiram, do total de extinções, 47% das baixas estão centralizadas na capital do estado, Maceió, com 249 extinções. Em seguida, com o menor quantitativo do ano, aparece Arapiraca, com 51 baixas. Rio Largo extinguiu 16 empresas, enquanto Coruripe baixou 13 empreendimentos.
Dos municípios que se destacaram pela redução nas extinções estão Olho d’Água das Flores, Pão de Açúcar, São Miguel dos Campos e União dos Palmares. Cerca de 30 municípios não registraram nenhuma baixa de empresas, entre eles estão Branquinha, Campo Grande, Jacuípe, Porto de Pedras e Santana do Mundaú.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
