2ª etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa acontece em novembro
Adeal realizará lançamento oficial da campanha amanhã (27), no Parque da Pecuária, em Maceió
A Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) realiza, nesta quinta-feira, dia 27, às 10h, no Parque da Pecuária, o lançamento oficial da segunda etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa de 2016 com uma vacinação simbólica de animais.
O evento, que contará com a presença do governador Renan Filho e do secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, além do presidente da Adeal, Rui Alves, será realizado na Associação dos Criadores de Alagoas (ACA). A vacinação obrigatória de bovinos e bubalinos ocorrerá no período de 1º a 30 de novembro.
A meta do órgão de defesa é vacinar 100% do rebanho alagoano que compreende mais de 1,1 milhão de animais. Deste total, pouco mais de 800 são bubalinos. Na etapa passada, realizada em maio, a cobertura vacinal foi de 97,4%.
O índice mínimo de cobertura vacinal exigido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) é de 80%. Todos os 102 municípios ultrapassaram a meta mínima de referência.
Após o término da campanha, que ocorrerá no dia 30 de novembro, o criador tem até o dia 15 de dezembro para fazer a declaração da vacinação e atualizar os dados cadastrais.
Além de contar com mais de 80 escritórios da Adeal, o criador também tem a opção de fazer a declaração on line com a emissão do documento e da Guia de Trânsito Animal eletrônica (e-GTA) no próprio site da Adeal (www.adeal.al.gov.br).
De acordo com a Adeal, o criador que não fizer a vacinação e a declaração estará sujeito ao pagamento de multa e estará impedido de retirar a Guia de Trânsito Animal (GTA), sendo proibido de transitar e ou comercializar os animais.
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
