SSP se reúne com TRE para discutir a segurança das eleições no 2º turno em Maceió
Reunião acontece na tarde de hoje (27), em Maceió; comercialização de bebidas alcoólicas ficará restrita
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai se reunir com o desembargador Sebastião Costa Filho, do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), na tarde desta quinta-feira (27), para discutir medidas de segurança no 2º turno das eleições para prefeito de Maceió, marcadas para acontecer no próximo domingo (30).
Além de definir possíveis atualizações a respeito do pleito na capital alagoana, o encontro também pretende garantir que unidades federais de ensino continuem se constituindo como locais de votação no fim de semana. O encontro contará, também, com a presença do secretário coronel Lima Júnior e outras autoridades competentes.
Recentemente, membros de movimentos sociais e estudantes da rede pública ocuparam diversas unidades do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e Universidade Federal de Alagoas.
A desocupação dos manifestantes, no entanto, não tem prazo para término. Eles são contra a PEC 241, que limita os gastos públicos pelos próximos 20 anos e também reivindicam mudanças na reforma do ensino médio, que será implementada futuramente pelo presidente Michel Temer.
Apesar da ocupação ser considerada pacífica em algumas localidades e em outras ser mais barulhenta, os estudantes garantem que não irão atrapalhar o pleito eleitoral nas seções e que a democracia será respeitada. Na manhã de hoje (27), a SSP informou, por meio do Diário Oficial do Estado (DOE), que a comercialização de bebidas alcoólicas estará suspensa na capital a partir das 6h do domingo.
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
